Imagine 14 km de praias de areia branca, delineadas por eucaliptos e mimosas, um mar de azul sublime, um sol generoso e magníficas paisagens. Saidia é uma cidade costeira e estância balnear localizada em Marrocos, também conhecida como a “Pérola Azul”. É um ótimo destino para quem adora praia e para quem procura descansar. Apresenta um clima ameno ao longo de quase todo o ano, com exceção do verão em que as temperaturas podem rondar os 30ºC e os 40ºC.
Documentação:
A apresentação de passaporte válido é obrigatória, incluindo para viagens de grupos organizados.
Recomendações de Saúde para Saïdia: Para viajar uma grávida terá de completar um termo de responsabilidade que é facultado pelo Transportador ou Agente de Handling no momento do registo para embarque. Não é obrigatório um certificado médico para realizar a viagem até às 36 semanas de gravidez, no entanto, é aconselhável que a grávida se faça acompanhar por uma declaração médica atestando que está em condições para viajar. A partir das 36 semanas e até 7 dias antes da data prevista para o parto só poderá viajar se apresentar declaração médica emitida dentro dos 7 dias anteriores à data prevista da viagem (mencionando o número de semanas de gestação, a evolução da gravidez e a data prevista para o parto).
Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada
Data de última atualização: 11 Maio 2022
TESTE: Obrigatório para todos os passageiros com mais de 6 anos. Teste PCR até 48h antes do voo de partida e um teste antigénio realizado aleatoriamente a chegada no aeroporto.
CERTIFICADO: Certificado de vacinação completo obrigatório para todos os passageiros com 18 anos ou mais. Certificado de recuperação não é aceite pelo governo de Marrocos.
QUARENTENA: Não obrigatória.
OUTRAS OBRIGATORIEDADES:
Declaração de saúde - preenchimento online obrigatório
FONTES:
REGRESSO A PORTUGAL:
- Passageiros a partir dos 12 anos e sem vacinação completa têm que apresentar resultado negativo a COVID-19. Teste PCR até 72h antes do voo ou Antigénio até 48h antes do voo.
- Passageiros com vacinação completa (vacina aprovada pela UE e ultima dose com mais de 14 dias antes do voo), não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.
- Passageiros com comprovativo de recuperação da COVID-19 emitido no máximo até 180 dias e minimo de 11 dias antes do voo de partida, não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.