Bem-vindo a Saïdia

 

Bem-vindo a Saïdia

Imagine 14km de praias de areia branca, delineadas por eucaliptos e mimosas, um mar de azul sublime, um sol generoso e magníficas paisagens… Conseguiu? Chegou a Saïdia, “A Pérola Azul” do Mediterrâneo. Se traduzirmos do árabe para o português, Saidia significa “Pérola Azul”. Cidade balnear, no extremo nordeste de Marrocos, olhando para o Mar mediterrâneo, vestido de um luminoso reflexo azul-turquesa, onírico.

Conhecer o extremo máximo do deserto no Sudeste e explorar um lugar de natureza natural: o Oásis Figuig. Ali perto, mesmo ao lado das montanhas Beni Snassen, espera-o um pedaço escondido do paraíso na Terra. E, subitamente, emerge o vale Zegzel com a sua famosa “cave dos camelos”, onde a presença humana remonta a 100.000 anos. Praias e oásis, golfe e música, passeios de barco e desportos náuticos, tudo num só destino… É o paraíso ideal.

 

 

Saidia, situada na região da planície de Trifa, a leste de Nador, e tem um Verão generoso, num clima semiárido e ideal para o bronze, é um destino em grande crescimento. Ele faz parte da nova geração turística de resorts em Marrocos, devido aos grandes investimentos hoteleiros no setor, que oferecem um serviço de luxo, a preços muito competitivos.

Mas, afinal, o que fazer em Saidia? Além das magníficas praias, que se estendem por 14 quilómetros, num areal dourado de areia fina, embrenhe-se nas ruas estreitas do centro histórico, nas praças e terraços, que se une num ambiente de almedina tradicional; caminhe pelo La Corniche, o “calçadão” marítimo da cidade, explore a Casbá, a fortaleza do século XIX, mandada construir pelo sultão Hassan I; compre, aos domingos, no Zoco, o souk, mercado semanal ao ar livre; faça vela, mergulho ou ski aquático.

Ao fim do dia, quando o ar fica mais suave e a luz mais ternurenta, aprecie a paz da união entre terra e mar e não perca uma caminhada revigorante pela costa.

 

O que fazer?

Uma vez em Saidia, vale a pena escapar a Oujda, que fica a 60 quilómetros, perto da fronteira com a Argélia. É uma cidade pitoresca, animada, que preserva o traço arquitetónico tradicional marroquino. O caminho até lá, por estrada de grande qualidade, surpreende com oliveiras e vinhas.

Descobrir o Oriente – Descoberta das famosas montanhas de Rif, paragem em Cap d’eau para desfrutar de uma vista panorâmica única onde se vê Marrocos, Espanha e Argélia, passagem por Beni Snassen, Berkane e e Tafoughalt.

 

Imagine 14 km de praias de areia branca, delineadas por eucaliptos e mimosas, um mar de azul sublime, um sol generoso e magníficas paisagens. Saidia é uma cidade costeira e estância balnear localizada em Marrocos, também conhecida  como a “Pérola Azul”. É um ótimo destino para quem adora praia e para quem procura descansar. Apresenta um clima ameno ao longo de quase todo o ano, com exceção do verão em que as temperaturas podem rondar os 30ºC e os 40ºC.

 

Documentação:

Os cidadãos portugueses estão isentos de visto para estadias de turismo até 90 dias necessitando de passaporte válido. A apresentação de passaporte válido (6 meses após a data de regresso) é obrigatória, incluindo para viagens de grupos organizados. 

 

Recomendações de Saúde para Saïdia: Para viajar uma grávida terá de completar um termo de responsabilidade que é facultado pelo Transportador ou Agente de Handling no momento do registo para embarque. Não é obrigatório um certificado médico para realizar a viagem até às 36 semanas de gravidez, no entanto, é aconselhável que a grávida se faça acompanhar por uma declaração médica atestando que está em condições para viajar. A partir das 36 semanas e até 7 dias antes da data prevista para o parto só poderá viajar se apresentar declaração médica emitida dentro dos 7 dias anteriores à data prevista da viagem (mencionando o número de semanas de gestação, a evolução da gravidez e a data prevista para o parto).

Tudo Incluído Spa Entretenimento Frente à praia Famílias
Be Live Collection Saidia
O Be Live Collection Saïdia Hotel é um hotel 5 estrelas com tudo incluído e spa em Saïda Beach, no noroeste de Marrocos. Quartos: Todos os quartos são climatizados e dispõem de televisão por satélite. Os luxuosos quartos do Be Live Collection Saïdia têm uma varanda com vista para o mar. Um frigobar está incluído em cada quarto. Infraestrutu

Ver Mais

Tudo Incluído Boa Localização Frente à praia Spa Famílias
Iberostar Saidia
O Iberostar Saïdia está na linha da frente do mar, para que desfrute de cada quilómetro de praia. Quartos: Os quartos climatizados do Iberostar apresentam uma varanda com vista para o jardim ou para o Mar de Alborão. Todos os quartos são espaçosos e estão equipados com televisão, telefone e mini-bar. Todos os quartos possuem área de estar e c

Ver Mais

Tudo Incluído Entretenimento Clube Infantil Famílias
Oásis Saidia Palace & Blue Pearl
Localizado em Saïdia, a menos de 1 km da Praia de Saïdia, o Oasis Saidia Palace & Blue Pearl é um alojamento de 5 estrelas com regime tudo incluído. Quartos: O Hotel dispõe de 614 quartos: Vista Jardim Deluxe, Vista Golfe Deluxe, Vista Lateral Mar Deluxe, Vista Mar Deluxe, Suite Ambassador and Royal Suite. Os quartos e suites estão equipados c

Ver Mais

Frente à Praia Parque Infantil Spa Famílias
Radisson Blu Resort Saidia Beach
O Radisson Blu Resort, Sadia Beach possui uma localização privilegiada na praia situada ao lado da Marina e Campo de Golfe Med-Saïdia.

Quartos:
O alojamento possui 397 quartos. Os quartos são espaçosos e decorados com estilo elegante e detalhes inspirados na arquitetura marroquina.

Infraestruturas:
Dispõe de quatro

Ver Mais

Montra Be Live Collection Saïdia
Montra Oásis Saïdia Palace & Blue Pearl

Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada

Data de última atualização: 18 Julho 2022 

TESTE: Obrigatório para todos os passageiros com mais de 12 anos que não tenham certificado de vacinação completo. Teste PCR até 72h antes do voo de partida e um teste antigénio realizado aleatoriamente a chegada no aeroporto. 

CERTIFICADO (valido para viajar sem testes): Certificado de vacinação completo obrigatório para todos os passageiros com 12 anos ou mais. Certificado de recuperação não é aceite pelo governo de Marrocos. 

As autoridades marroquinas consideram válidos os certificados de vacinas que atestem que o seu titular recebeu três doses da vacina contra a Covid-19 ou duas doses desde que a segunda não tenha sido administrada há mais de quatro meses.

No caso das crianças entre os 12 e os 17 anos, as autoridades marroquinas consideram válidos os certificados com apenas duas doses.

Nota: passageiros que cumpriram o esquema vacinal com Janssen, a segunda dose é considerada como dose de reforço.

QUARENTENA: Não obrigatória. 

OUTRAS OBRIGATORIEDADES: 

Declaração de saúde - preenchimento online obrigatório 

FONTES: 

PORTAL DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

PROTOCOLO SANITARIO

TRAVELDOC

MAPA IATA

REGRESSO A PORTUGAL:

- Não se verificam restrições na entrada em Portugal.