Em São Vicente, uma das ilhas mais pequenas do arquipélago, aprecie a arte, a cultura, a pintura e o artesanato cabo-verdianos. Lá visite a cidade de Mindelo e relaxe na Baía das Gatas. A Praia de Laginha vai surpreendê-lo com as suas maravilhosas águas azul-turquesa.
Documentação:
Passaporte (validade mínima de 6 meses), Visto e TSA.
Visto: A partir de 01 de Janeiro de 2019, existe dispensa de visto para todos os países da Comunidade Europeia, Noruega, Mónaco, Lichetenstein, San Marino, Islândia e Suiça. O que define a dispensa de visto é o país emissor do passaporte.
A partir de 22 de Fevereiro de 2020, os titulares de passaportes emitidos pelo Brasil, Canadá e Estados Unidos da América beneficiam de isenção de visto de entrada no território nacional, para permanências até 30 dias.
TSA: A partir de 01 de Janeiro de 2019, passa a ser cobrado a todos os passageiros, a Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA). O valor da TSA é de 3400 Escudos ou 30,83€. A Soltrópico passa a incluir assim, apartir desta data, a TSA, nos seus pacotes para Cabo Verde e tratará da obtenção da TSA para os clientes. Para a obtenção atempada da TSA, a agência de viagens deverá introduzir os dados de passaporte na reserva até 6 dias antes da data de partida. A Soltrópico não se responsabiliza por dados de passaporte mal inseridos. Caso o prazo acima referido não seja cumprido, a Soltrópico declina qualquer responsabilidade na obtenção TSA.
Informações importantes
Taxas locais: A partir de 01 de Maio 2013 passaram a ser cobrados no destino 2€ por pessoa e por noite até um máximo de 10 noites de estada. Este valor será pago por todos os turistas com idade superior a 15 anos directamente no hotel.
Clima: A temperatura do ar média anual raramente se eleva acima de 25ºC e nunca desce abaixo dos 20ºC, variando entre 20ºC a 31ºC e a do mar entre 21ºC em Fevereiro e 25ºC em Setembro. O clima é quente e seco durante a maior parte do ano, podendo-se observar duas estações: uma seca e menos quente de Novembro a Julho; outra húmida, mas de temperaturas mais elevadas, de Agosto a Outubro. A estação mais seca, é caracterizada por ventos constantes. A chamada "bruma seca", trazida pelo vento harmatão das areias do Saara, pode chegar a provocar a interrupção dos serviços nos aeroportos.
Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada
Data de última atualização: 11 Maio 2022
TESTE: Obrigatório para todos os passageiros com mais de 12 anos e não vacinados. Teste PCR até 72h ou Antigénio até 48h antes do voo de partida.
CERTIFICADO (validos para viajar sem testes): certificado de vacinação completo (ultima dose com mais de 14 dias antes do voo) ou certificado de recuperação da COVID-19 emitido no máximo até 180 dias antes do voo de partida.
QUARENTENA: Não obrigatória.
OUTRAS OBRIGATORIEDADES:
FICHA DE VIGILÂNCIA E CONTROLO SANITÁRIO NA FRONTEIRA
Formulário de pre-registo obrigatório c/ 5 dias de antecedência para pacotes sem TSA incluida.
FONTES:
REGRESSO A PORTUGAL:
- Passageiros a partir dos 12 anos e sem vacinação completa têm que apresentar resultado negativo a COVID-19. Teste PCR até 72h antes do voo ou Antigénio até 48h antes do voo.
- Passageiros com vacinação completa (vacina aprovada pela UE e ultima dose com mais de 14 dias antes do voo), não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.
- Passageiros com comprovativo de recuperação da COVID-19 emitido no máximo até 180 dias e minimo de 11 dias antes do voo de partida, não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.