Em São Vicente, uma das ilhas mais pequenas do arquipélago, aprecie a arte, a cultura, a pintura e o artesanato cabo-verdianos. Lá visite a cidade de Mindelo e relaxe na Baía das Gatas. A Praia de Laginha vai surpreendê-lo com as suas maravilhosas águas azul-turquesa.

 

Documentação:

Passaporte (validade mínima de 6 meses), Visto e TSA.

Visto: A partir de 01 de Janeiro de 2019, existe dispensa de visto para todos os países da Comunidade Europeia, Noruega, Mónaco, Lichetenstein, San Marino, Islândia e Suiça. O que define a dispensa de visto é o país emissor do passaporte.

A partir de 22 de Fevereiro de 2020, os titulares de passaportes emitidos pelo Brasil, Canadá e Estados Unidos da América beneficiam de isenção de visto de entrada no território nacional, para permanências até 30 dias.

TSA:  A partir de 01 de Janeiro de 2019, passa a ser cobrado a todos os passageiros, a Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA). O valor da TSA é de 3400 Escudos ou 30,83€. A Soltrópico passa a incluir assim, apartir desta data, a TSA, nos seus pacotes para Cabo Verde e tratará da obtenção da TSA para os clientes. Para a obtenção atempada da TSA, a agência de viagens deverá introduzir os dados de passaporte na reserva até 6 dias antes da data de partida. A Soltrópico não se responsabiliza por dados de passaporte mal inseridos. Caso o prazo acima referido não seja cumprido, a Soltrópico declina qualquer responsabilidade na obtenção TSA.

Informações importantes

Taxas locais: A partir de 01 de Maio 2013 passaram a ser cobrados no destino 2€ por pessoa e por noite até um máximo de 10 noites de estada. Este valor será pago por todos os turistas com idade superior a 15 anos directamente no hotel.

Clima: A temperatura do ar média anual raramente se eleva acima de 25ºC e nunca desce abaixo dos 20ºC, variando entre 20ºC a 31ºC e a do mar entre 21ºC em Fevereiro e 25ºC em Setembro. O clima é quente e seco durante a maior parte do ano, podendo-se observar duas estações: uma seca e menos quente de Novembro a Julho; outra húmida, mas de temperaturas mais elevadas, de Agosto a Outubro. A estação mais seca, é caracterizada por ventos constantes. A chamada "bruma seca", trazida pelo vento harmatão das areias do Saara, pode chegar a provocar a interrupção dos serviços nos aeroportos.

Boa Localização Perto à Praia Piscina
Flag Hotel Foya Branca
Com uma piscina exterior e um restaurante em estilo buffet, o Flag Hotel Foya Branca está situado no Mindelo. O acesso Wi-Fi está disponível gratuitamente. Quartos: Todos os quartos estão equipados com uma televisão e um frigorífico. A casa de banho privativa também tem um duche, uma banheira e um secador de cabelo. Os extras englobam um cofre

Ver Mais

Boa Localização Confortável Famílias
Kira's Boutique Hotel
O Kira’s Hotel está localizado no coração da cidade do Mindelo e apenas a uma curta viagem de 15 minutos do aeroporto Cesária Évora, em São Vicente. Quartos: Todas as acomodações incluem ar condicionado, uma televisão por satélite e uma casa de banho privativa com um chuveiro. Infraestruturas: Todas as acomodações incluem ar condicionado,

Ver Mais

Boa Localização Frente à Praia Famílias
Oásis Porto Grande
Com uma piscina exterior, o Oasis Porto Grande está localizado em Mindelo. Disponibiliza um centro de fitness. A propriedade está a 5 minutos a pé da praia. Quartos: Os quartos do Oasis Porto Grande possuem uma televisão e ar condicionado. Alguns quartos proporcionam vistas para a piscina. As casas de banho privativas incluem uma banheira ou u

Ver Mais

Boa Localização Entretenimento Piscina
Terra Lodge
O Terra Lodge oferece uma vista impressionante sobre a baía de Mindelo e sobre as colinas repletas de casinhas coloridas que a rodeiam. Quartos: O Terra Lodge oferece 11 quartos standard e uma suite. Não há televisão nem ar condicionado. Em vez disso, terá uma vista impressionante sobre o Mindelo e a baía, assim como um sistema de circulação n

Ver Mais

Montra Flag Hotel Foya Branca

Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada

Data de última atualização: 05 de Julho 2022

TESTE: Obrigatório para todos os passageiros com mais de 12 anos não vacinados. Teste PCR até 72h ou Antigénio até 48h antes do voo de partida.

CERTIFICADO (validos para viajar sem testes): certificado de vacinação completo com dose de reforço com pelo menos 14 dias antes da partida ou certificado de recuperação da COVID-19 com pelo menos 14 dias e até 90 dias antes do voo de partida. 

As crianças e os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos não estão obrigadas a apresentar um certificado COVID de vacinação com a dose de reforço, somente as duas doses. 

Nota: passageiros que cumpriram o esquema vacinal com Janssen, a segunda dose é considerada como dose de reforço (valido com pelo menos 14 dias e não mais de 270 dias).

QUARENTENA: Não obrigatória. 

OUTRAS OBRIGATORIEDADES: 

Formulário de pre-registo obrigatório c/ 5 dias de antecedência para pacotes sem TSA incluida.  

FONTES: 

TRAVELDOC

MAPA IATA

REGRESSO A PORTUGAL:

- Não se verificam restrições na entrada em Portugal.