Praia, cidade ou deserto. O que escolher? Com efeito, as propostas são convidativas ou não fosse a fusão do sol com a arquitetura excêntrica e magnificente, o cartão de visita à cidade das mil e uma noites. O Dubai é considerada a cidade do futuro, na qual o modernismo e a sofisticação andam sempre de mãos dadas. Gostava de conhecer a cidade digna de um óscar?
Documentação:
De acordo com a lei dos Emirados Árabes Unidos para a reserva ser válida em qualquer hotel deverá pelo menos constar um adulto (21 anos ou mais) por quarto. Apresentar passaporte com validade igual ou superior a 6 meses. Não serão aceites passaportes temporários.
Visto: É concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias.
Taxas locais: Existe uma taxa governamental a pagar localmente no hotel, no momento do check out, dependente da categoria do hotel. Preços indicativos da taxa, por quarto por noite:
Hotéis 3* e 4* - 4,09 usd; Hotéis 5* - 5,46 usd.
Clima: Clima desértico e bastante húmido no verão. De Outubro a Abril a temperatura média ronda os 25ºC. Entre Maio e Setembro as temperaturas oscilam entre os 35ºe os 45ºC.
Transporte de medicamentos: Caso algum cliente esteja atualmente a tomar alguma medicação e tenha que transportá-la para os Emirados, o Governo de Dubai implementou um procedimento que deve ser seguido rigorosamente.
Documentos exigidos
Procedimentos e Etapas
A Emirates está a oferecer um passe gratuito de um dia para a Expo 2020 aos passageiros que reservarem um voo com chegada ao Dubai entre 1 de Outubro de 2021 e 31 de Março de 2022.
Para os passageiros receberem este passe gratuito, o agente de viagens apenas tem que inserir o código da reserva Emirates e o apelido dos passageiros nesta página dedicada.
Durante este período de seis meses, destacamos a data de 14 de Janeiro de 2022 que será o dia oficial de Portugal na Expo 2020, e o 50° aniversário dos Emirados Árabes Unidos, cujas comemorações se irão desenrolar ao longo de vários meses com vários eventos associados.
Condições desta oferta:
• Emissões de bilhetes até 31 de Março de 2022 com chapa Emirates (176).
• Viagens de ida e volta ou só ida para o Dubai de 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022.
• Viagens para outros destinos com escala mínima de 6 horas no Dubai até 31 de Março de 2022.
Informações Covid-19 e Procedimentos de Entrada
Data de última atualização: 01 de Setembro 2021
Passageiros em Transito DXB:
Todos os passageiros que iniciaram a sua viagem no Afeganistão ou na Indonésia e estão em trânsito no Dubai devem possuir um certificado de teste RT‑PCR negativo para um teste realizado no máximo 48 horas antes da partida. O certificado de teste deve incluir um código QR.
Os passageiros em trânsito no Dubai a partir dos seguintes países devem apresentar um certificado de teste PCR à COVID‑19 negativo para um teste realizado no máximo 72 horas antes da partida, assim como cumprir todos os requisitos exigidos pelo seu destino final.
Angola, Argentina, Bahrain, Birmânia, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Camboja, Chile, Chipre, Costa do Marfim, Croácia, Djibuti, Egito, Eritreia, Eslováquia, Etiópia, Filipinas, Gana, Geórgia, Guiné, Hungria, Irão, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Malta, Marrocos, Moldávia, Montenegro, Nepal, Omã, Polónia, Qatar, Quénia, Quirguistão, Ruanda, Rússia, Senegal, Síria, Somalilândia, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Tajiquistão, Tanzânia, Tunísia, Turquemenistão, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão, Zimbabué.
Os passageiros de todos os outros países não necessitam de um teste RT‑PCR à COVID‑19 para fazer trânsito no Dubai, salvo se exigido pelo seu destino final.
Os preços situam-se nos 85€/370 AED e podem ser agendados em diferentes laboratórios e com diferentes parceiros:
Fontes de informação:
Restrições para regresso a Portugal:
Portugal está com restrições para todos os passageiros com idade igual ou superior a 12 anos, nacionais ou estrangeiros, que regressem de viagens com origem em países não-Schengen ou não pertencentes à UE, em que é obrigatório apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque e, consequentemente, teste negativo à partida do ponto de regresso no check-in do voo ou na porta de embarque. ou um teste rápido de Antigénio, realizado nas 48 horas anteriores ao embarque no 1º ponto de viagem ou o embarque ser-lhes-á recusado (incluindo cidadãos portugueses, residentes em Portugal e seus familiares).
Considera-se como teste PCR OU ANTIGÉNIO COVID-19 válido um exame efetuado por um laboratório certificado, contendo as seguintes informações:
Os comprovativos de realização laboratorial de teste devem indicar, obrigatoriamente, o conjunto de dados normalizados acordados pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia.
Apenas são admitidos os testes de antigénio (TRAg) que constem da lista comum de testes para despiste da doença COVID-19 no espaço comunitário (https://ec.europa.eu/health/sites/default/files/preparedness_response/docs/covid-19_rat_common-list_en.pdf).
CERTIFICADO DIGITAL COVID da UE
A partir de 1 de julho de 2021, é permitida a realização de viagens, por qualquer motivo, com destino a Portugal (continental e Ilhas) por viajantes que tenham de um Certificado Digital COVID.
São admitidos os seguintes certificados digitais COVID da UE:
a) Certificado de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo do respetivo titular, com uma vacina contra a COVID -19. A vacinação é considerada completa 14 dias após:
b) Certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV -2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias
c) Certificado de teste TAAN realizado nas últimas 72h que antecedem o embarque no primeiro ponto da viagem OU teste antígeno realizado nas últimas 48h que antecedem o embarque no primeiro ponto de viagem
NOTAS:
De acordo com disposto pelo Governo Português na legislação em vigor, o tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal continental está autorizado para os seguintes voos:
* Motivos essenciais são viagens realizadas por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.
O presente despacho produz efeitos a partir das 00h01 do dia 29 de Junho de 2021, podendo ser revisto em qualquer altura, em função da evolução da situação epidemiológica.
O Passenger Locator Card (PLC) ou Cartão de Localização de Passageiro é um documento previsto na legislação internacional, no contexto de proteção da saúde pública, designadamente no que respeita a doenças transmissíveis, permitindo efetuar o rastreio de contactos de pessoas que venham a apresentar resultados positivos de infeção, através de dados fornecidos pelos passageiros de transportes aéreos. Auxilie as autoridades de saúde pública portuguesas a localizar passageiros que possam ter sido expostos à COVID-19.
Todos os viajantes devem preencher um cartão localizador de passageiros após o check-in para o seu voo e antes de chegarem a Portugal. O QR Code gerado no preenchimento do PLF pode ser apresentado em papel ou meio digital.
O formulário PLCe está disponível online através do portal “Clean & Safe” a consultar aqui.