A Ilha de São Tomé é a maior ilha do Arquipélago de São Tomé e Príncipe. Integra uma cadeia vulcânica de rochas e corais extraordinários, com florestas tropicais e praias deslumbrantes. As temperaturas médias variam entre os 22ºC e os 30ºC ao longo do ano.
Documentação:
Apresentar passaporte com validade igual ou superior a 3 meses.
Estão isentos de pedido de visto os cidadãos nacionais de Estados-membros da U.E. (apenas espaço Schengen, dos Estados Unidos e ainda os cidadãos que possuam visto para qualquer um dos referidos destinos, desde que a estadia em S. Tomé e Príncipe não exceda as duas semanas.
Vacinas: Para passageiros provenientes de Portugal, a vacina da Febre-amarela não é obrigatória. Apenas será obrigatório para as viagens que compreendam o seu itinerário e estadia em países com risco de infecção desta doença (por exemplo Angola, Brasil…).
Taxas Locais: Taxa Turística de 3€ (valor indicativo) por dia e por turista. A referida taxa deverá ser paga pelo hóspede na ocasião do check-out/liquidação da conta no hotel, e será descriminada na factura/recibo.
Clima: O clima é equatorial, com temperaturas médias anuais entre os 22º e 30º e um índice de humidade de 95%. As estações das chuvas decorrem de Fevereiro a Maio e de Outubro a Dezembro. A estação seca ocorre entre Junho e Setembro.
Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada
Data de última atualização: 11 de Maio 2022
TESTE: Teste antigénio obrigatório até 48h antes do voo de partida para todos os passageiros com mais de 12 anos e totalmente vacinados. Teste PCR obrigatório até 72h antes do voo de partida para todos os passageiros com mais de 12 anos e não vacinados.
CERTIFICADO: Certificado de vacinação covid UE
QUARENTENA: Não obrigatória.
OUTRAS OBRIGATORIEDADES:
Questionário da Vigilância de Doenças Transmissíveis
FONTES:
REGRESSO A PORTUGAL:
- Passageiros a partir dos 12 anos e sem vacinação completa têm que apresentar resultado negativo a COVID-19. Teste PCR até 72h antes do voo ou Antigénio até 48h antes do voo.
- Passageiros com vacinação completa (vacina aprovada pela UE e ultima dose com mais de 14 dias antes do voo), não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.
- Passageiros com comprovativo de recuperação da COVID-19 emitido no máximo até 180 dias e minimo de 11 dias antes do voo de partida, não têm que apresentar resultado negativo a COVID-19.