Bem-vindo à ilha do Pico!
A Ilha do Pico é a ilha cinzenta, faz parte do grupo central, e é onde está a montanha mais alta de Portugal. Por sua vez, o Pico é um vulcão adormecido. Esta é terra de baleeiros, agricultores e pescadores.
A Ilha do Pico é ideal para os amantes de natureza. Subir ao ponto mais alto do arquipélago e de Portugal é a experiência de uma vida a não perder. É considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo inteiro. Quem gosta de escalada vai certamente aceitar o desafio de bom grado e sem hesitar. Após a subida, espera-o uma vista assombrosa sobre as nuvens e ilha do Pico.
Não perca a oportunidade de conhecer a paisagem da cultura da vinha da ilha. Aqui as vinhas desenvolvem-se por entre por paredes de pedra solta, chamadas curraletas. A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico é desde 2004 património mundial da humanidade classificado pela UNESCO, englobando os sítios do Lajido da Criação Velha e do Lajido de Santa Luzia. Está tudo explicado no Museu do Vinho, no antigo Convento das Carmelitas da Madalena, onde se comemora, em Setembro, a Festa das Vindimas.
Uma das paisagens vulcânicas mais únicas e características da Ilha do Pico são os chamados lajidos. Constituem-se como campos de escoadas lávicas basálticas fluidas.
Uma das principais atrações turística é a Gruta das Torres. É o maior túnel vulcânico do arquipélago.
Toda a ilha é uma descoberta infindável de lagoas, cones vulcânicos e bosques, principalmente na maciço oposto ao Pico Alto, na zona oriental.
A Ilha do Pico é também a ilha ideal para a observação de pássaros, baleias e golfinhos. Sem descurar a pesca e os trilhos a desvendar em moto-quatro. Mas o destaque da ilha vai para a espeleologia, um prazer a descobrir e a experimentar no Pico.
Dicas de Viagem:
Diferença horária: -1h do que Portugal Continental
Clima: Apresenta um clima temperado com temperaturas do ar médias de 13ºC no Inverno e 24ºC no Verão e com uma humidade média relativa de 75%
Regime de entrada: Cartão do cidadão portugês válido
a pagar localmente
35Th Atlantic View
O 35th Atlantic View é destinado ao turismo em Alojamento Local (AL), oferece um ambiente acolhedor e familiar, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar aos hóspedes.
Acesso de hóspedes:
- O alojamento dispõe de piscina, sala de pequenos-almoços, zona de churrasco, terraço com vista panorâmica sobre a montanha e a vila das Lajes do Pi
Ver Mais
A Casa do Jaime
A Casa do Jaime dispõe de uma piscina ao ar livre e tem vista para a vizinha Ilha de São Jorge. Está localizada na Ilha do Pico, nos Açores, a 26 km do sopé da Montanha do Pico.
Há uma cozinha compacta completa, área para refeições e casa de banho privativa. Pode preparar suas próprias refeições na cozinha compacta à sua disposição. Como altern
Ver Mais
Alma do Pico
10,000 m2 de bosque, um ambiente informal e uma vista encantadora sobre o oceano e o vulcão, uma cuidada continuidade arquitetónica, entre os interiores das casas e a paisagem, permitem aos hóspedes recuperar o bem-estar.
Todos os estúdios e apartamentos de madeira do Alma do Pico dispõem de uma kitchenette e de uma casa de banho privativa com um
Ver Mais
Baia Da Barca Apartamentos Turisticos
Com vistas panorâmicas para o Atlântico, os apartamentos da Baia Da Barca (4*) estão escondidos numa baía tranquila e oferecem aos hóspedes uma excelente base durante a sua estadia na Ilha do Pico.
As unidades estão apenas a 20 metros do oceano e os hóspedes podem desfrutar de um mergulho numa piscina natural, com acesso direto a partir da propri
Ver Mais
Casa Da Poca Branca
A Casa Da Poca Branca está localizada na área de Prainha do Norte, na Ilha do Pico, nos Açores. Dispõe de comodidades modernas com elementos tradicionais e oferece uma vista mar panorâmica, com Ilha de São Jorge como pano de fundo.
A Casa Da Poca Branca possui um quarto com 2 camas individuais, que poderão ser transformadas numa cama de casal. I
Ver Mais
Epicenter PICO
Aninhado em meio aos belos arredores da Ilha do Pico, nos Açores, o Epicenter PICO oferece um refúgio tranquilo para viajantes que buscam consolo na natureza. Com vistas deslumbrantes das paisagens verdejantes e da vizinha Ilha do Faial, esta casa encantadora é o retiro perfeito. Mergulhe na serenidade do jardim e da varanda, onde pode relaxar e se
Ver Mais
Hotel Caravelas
Situado em Madalena, na Ilha do Pico, o Caravelas está rodeado pelo Oceano Atlântico por 3 lados e tem vistas para a Ilha do Faial.
Os quartos climatizados do Hotel Caravelas abrem-se para varandas privadas com vista para o mar ou para a Montanha do Pico. Todos possuem televisão de ecrã plano com canais por satélite, minibar e casa de banho priva
Ver Mais
Jeirões Do Mar
Este resort ecológico dispõe de acomodações modernas e espaçosas, com um terraço privado e vista para o Oceano Atlântico. Apresenta uma banheira de hidromassagem no apartamento premium e fica apenas a 5 minutos a pé do centro da vila de Madalena e a 50 metros do mar.
As casas climatizadas do Jeirões Do Mar possuem 2 televisões de ecrã plano por
Ver Mais
O Zimbreiro
O Zimbreiro situa-se em Piedade, na região de Ilha do Pico.
O Zimbreiro oferece um terraço, uma piscina exterior, acesso Wi-Fi gratuito e estacionamento privado gratuito.
Dispõe de 5 quartos: 3 duplos superiores com vista mar e 2 duplos standard.
Há uma casa de banho privativa com chuveiro em todas as unidades, assim como produtos de higie
Ver Mais
Pico Terramar & Spa
Pico Terramar & Spa 4* encontra-se integrada na paisagem natural da Areia Larga, que se caracteriza por uma forte relação entre terra e mar.
A proximidade com a paisagem protegida pela UNESCO e o mar, com o portinho da Areia Larga e com vistas desafogadas sobre a ilha do Faial e a montanha do Pico, em conjunto com a oferta de uma zona de bem-estar
Ver Mais
Pocinhobay
Localizado no coração da Paisagem Cultural da Vinha da Ilha do Pico, Património Mundial da Unesco, o PocinhoBay tem uma vista panorâmica sobre a montanha do Pico e a ilha do Faial, com acesso privilegiado à piscina natural do PocinhoBay.
Com um serviço personalizado, o PocinhoBay é o local ideal para desfrutar das suas férias.
Quartos:
- Cada
Ver Mais
Sara Village
Sara Village disponibiliza acomodações em São Roque do Pico com acesso Wi-Fi gratuito e televisão de ecrã plano, bem como um salão partilhado e um terraço.
Algumas unidades também têm uma cozinha equipada com um frigorífico, uma máquina de lavar louça e um micro-ondas.
Sara Village dispõe de comodidades para churrascos.
O aeroporto mais próximo
Ver Mais
Vinhas do Calhau
Localizado na Ilha do Pico nos Açores, este hotel de 4 estrelas faz parte do Projeto de Turismo de Vinhos Ramal do Calhau na vila da Madalena.
Confortável e sofisticado, Vinhas do Calhau está em sintonia com os diferentes cenários da Ilha: A Cultura da Vinha da UNESCO, o Oceano Atlântico e a Montanha do Pico.
Com apartamentos espaçosos, uma receç
Ver Mais