A Ilha Terceira é detentora de um rico património cultural, histórico e mundial. A encantadora cidade de Angra do Heroísmo é a jóia da ilha. A mais antiga cidade do Arquipélago dos Açores. A ilha lilás possui paisagens impressionantes de todos os tons de verde que se pode imaginar.

 

Documentação: 

Devem apresentar o seu documento de identificação na chegada ao destino.

Localização Central Moderno Famílias
Azoris Angra Garden Plaza Hotel
O Azoris Angra Garden está situado no centro histórico da cidade de Angra do Heroísmo e enquadrado no belo Jardim Municipal Duque da Terceira.

Quartos:
O Azoris Angra Garden é hoje um hotel de 4 estrelas renovado, certificado em Qualidade e HACCP, com 118 quartos contemporâneos, ideais para receber quem viaja em negócios ou em féria

Ver Mais

Localização Central Confortável Famílias
Hotel Cruzeiro
O Hotel Cruzeiro possui uma localização privilegiada no centro histórico de Angra do Heroísmo.

Quartos:
Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, mini-bar, cofre e tv por cabo. Os quartos também têm uma chaleira para preparação de café e chá que são oferecidos aos hóspedes.

Infraestruturas:
O hotel possui

Ver Mais

Boa Localização Frente à praia Famílias
Hotel do Caracol
O Hotel do Caracol é emoldurado pelo Monte Brasil, que domina a Baía da Silveira. Oferece uma vista deslumbrante sobre o oceano.

Quartos:
O Hotel possui vários tipologias de quartos, modernos e confortáveis. Cada quarto tem ar condicionado, um mini-bar bem abastecido, televisão de ecrã plano por cabo e uma casa de banho privativa.

Ver Mais

Boa Localização Natureza Vista para o mar
Pousada de Angra do Heroísmo São Sebastião
A Pousada de Angra do Heroísmo permite-lhe dormir entre as muralhas de afastaram Sir Francis Drake do território português.

Quartos:
Instalados em quartos amplos e confortáveis com decoração contemporânea, podem apreciar a vista para o mar imenso e as comodidades como wi-fi, ar condicionado, TV LCD e minibar.

Infraestrutu

Ver Mais

Localização Central Famílias Vista panorâmica
Terceira Mar Hotel
O Terceira Mar Hotel, localizado na Baía do Fanal e a poucos passos do centro histórico da Angra do Heroísmo, está imerso na paisagem do Monte Brasil e do Oceano Atlântico.

Quartos:
O Terceira Mar Hotel oferece um total de 139 quartos, todos com vistas deslumbrantes sobre o mar. Aproveite a suíte junior ou o quarto triplo e leve os

Ver Mais

Informações Covid-19 e Procedimentos de entrada

Data de última atualização: 06 de Dezembro  2021

  1. TESTE: Obrigatório para todos os passageiros com 12 ou mais em voos internacionais. Os passageiros que pretendam viajar de qualquer parte do território nacional para a Região Autónoma dos Açores, devem efetuar obrigatoriamente teste de diagnóstico ao SARS-CoV-2 à chegada à ilha do seu destino final, a exceção dos passageiros que possuem Certificado Digital COVID de vacinação da União Europeia válido, ou o Certificado Internacional de Vacinação da Organização Mundial da Saúde, a partir de 1 de julho de 2021 ou Certificado Digital COVID de recuperação da União Europeia válido.
    1. Na ida: É necessário possuir teste PCR negativo até 72 horas antes do voo ou teste rápido de antigénio negativo realizado nas 48 horas anteriores ao embarque, ou Certificado Digital COVID da UE nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação.
    2. No regresso: Não é necessário.
    3. QUARENTENA: Não obrigatória excepto se o passageiro não apresentar teste PCR negativo à chegada.
  2. OUTRAS OBRIGATORIEDADES: No documento emitido pelo laboratório que realiza o teste diagnóstico de SARS-CoV-2 deve obrigatoriamente constar, em português ou inglês, a identificação do passageiro; o nome do laboratório acreditado onde o teste foi realizado, com menção à respetiva certificação; a referência à utilização de qualquer uma das metodologias referidas na alínea d) do ponto anterior; a referência a amostra de “zaragatoa nasofaríngea ou orofaríngea”, “exsudado nasofaríngeo ou orofaríngeo”, “amostra respiratória” ou “exsudado respiratório”; a data de realização do teste e o resultado NEGATIVO do mesmo.
  3. Preenchimento de Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce

 

Voucher Destino Seguro Açores

Para usufruir desta iniciativa, terá de realizar um teste de despiste ao SARS-CoV-2 nas 72 horas que antecedem a hora de partida do seu voo. Após a receção do resultado negativo do seu teste de despiste, deve preencher o formulário disponível na página My Safe Azores antes do embarque, anexando o comprovativo de resultado negativo do seu teste. Após a validação da mesma, o Voucher Destino Seguro Açores, no valor de 50,00€, será remetido para o seu e-mail. Este Voucher será composto por um QR Code e por um código alfanumérico, e a indicação da sua data de validade, que será de dois meses a contar da sua emissão. Saiba mais aqui.

 

Exceções à obrigatoriedade do teste:

A obrigatoriedade referida nos pontos anteriores não se aplica nas seguintes situações:

  1. Passageiros com idade igual ou inferior a 12 anos:
  2. Passageiros com doença devidamente comprovada por declaração médica que ateste a incompatibilidade anatómica e/ou clínica para a realização de teste de diagnóstico SARS-CoV-2, através de colheita de material biológico pela nasofaringe, caso em que os passageiros devem submeter previamente à sua deslocação, com a antecedência mínima de cinco dias úteis, a referida declaração à Autoridade de Saúde Regional para validação, sem prejuízo de realização de teste serológico à chegada à Região Autónoma dos Açores;
  3. Passageiros que apresentem declaração de alta clínica de vigilância e das medidas de isolamento emitida pelo serviço público de saúde relativa a SARS-CoV-2, a qual tem a validade de 90 dias;
  4. Passageiros que apresentem Certificado Digital COVID da UE;

As declarações de exceção previstas nos pontos acima mencionados apenas poderão ser apresentadas em suporte de papel ou digital, excluindo-se o formato SMS.

 

CERTIFICADO DIGITAL COVID da UE

A partir de 1 de julho de 2021, é permitida a realização de viagens, por qualquer motivo, com destino a Portugal (continental e Ilhas) por viajantes que tenham de um Certificado Digital COVID.

São admitidos os seguintes certificados digitais COVID da UE:

 

a) Certificado de vacinação, que ateste o esquema vacinal completo do respetivo titular, com uma vacina contra a COVID -19. A vacinação é considerada completa 14 dias após:

  1. A dose única de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de uma dose, ou;
  2. A segunda dose de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de duas doses, ainda que tenham sido administradas doses de duas vacinas distinta, ou;
  3. primeira dose de uma vacina contra a COVID -19 com um esquema vacinal de duas doses por pessoas que recuperaram da doença, se estiver indicado no certificado de vacinação que o esquema de vacinação foi concluído após a administração de uma dose

b) Certificado de recuperação, que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV -2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

 

c) Certificado de teste TAAN realizado nas últimas 72h que antecedem o embarque no primeiro ponto da viagem OU teste antígeno realizado nas últimas 48h que antecedem o embarque no primeiro ponto de viagem.

 

NOTAS:

  1. Os certificados podem ser apresentados de forma digital ou em papel
  2. Apresentação de Certificado Digital COVID da UE dispensa a realização de testes para despistagem da infeção por SARS -CoV -2 por motivos de viagem
  3. A apresentação de Certificado Digital COVID da UE de vacinação ou recuperação dispensa o cumprimento de quarentena ou isolamento por motivos de viagem.
  4. Os menores de 12 anos estão dispensados de apresentar um certificado digital COVID da UE ou um comprovativo de realização de teste para despistagem da infeção por SARS -CoV -2, relacionados com viagens.
  5. Os menores que viajem com um ou ambos os titulares das responsabilidades parentais, ou com outro acompanhante por eles responsável, estão dispensados da realização de quarentena quando o(s) acompanhante(s) sejam detentores de um certificado de vacinação ou de recuperação válido aquando da entrada em território nacional.

 

Voos de ligação inter-ilhas -  Açores - atualização de 14ABR2021

Com efectividade a 14/04/2021, aos passageiros que tenham teste negativo à Covid-19, realizado nas 72 horas anteriores ao voo, será permitido efetuar o voo de ligação inter-ilhas sem necessidade de validação do teste no primeiro ponto de entrada na Região Autónoma dos Açores (PDL ou TER).

 

Fontes de informação:

  1. Informação aos turistas
  2. Agendamento de testes Covid-19 gratuito
  3. Recomendações para uma viagem segura