Praia, cidade ou deserto. O que escolher? Com efeito, as propostas são convidativas ou não fosse a fusão do sol com a arquitetura excêntrica e magnificente, o cartão de visita à cidade das mil e uma noites. O Dubai é considerada a cidade do futuro, na qual o modernismo e a sofisticação andam sempre de mãos dadas. Gostava de conhecer a cidade digna de um óscar?

 

Documentação: 

De acordo com a lei dos Emirados Árabes Unidos para a reserva ser válida em qualquer hotel deverá pelo menos constar um adulto (21 anos ou mais) por quarto. Apresentar passaporte com validade igual ou superior a 6 meses. Não serão aceites passaportes temporários.

Visto: É concedido gratuitamente à chegada por um total de 90 dias.

Taxas locais:  Existe uma taxa governamental a pagar localmente no hotel, no momento do check out, dependente da categoria do hotel. Preços indicativos da taxa, por quarto por noite: 

Hotéis 3* e 4* - 4,09 usd; Hotéis 5* - 5,46 usd.

Clima: Clima desértico e bastante húmido no verão. De Outubro a Abril a temperatura média ronda os 25ºC. Entre Maio e Setembro as temperaturas oscilam entre os 35ºe os 45ºC.

Transporte de medicamentos: Caso algum cliente esteja atualmente a tomar alguma medicação e tenha que transportá-la para os Emirados, o Governo de Dubai implementou um procedimento que deve ser seguido rigorosamente.

Documentos exigidos

  1. Receita emitida pelo médico (em INGLÊS).
  2. Relatório médico aprovado pela entidade local de Saúde.
  3. Cópia do passaporte do passageiro.

Procedimentos e Etapas

  1. O cliente tem que acessar o site abaixo e preencher um formulário online, e enviar o mesmo junto com os documentos mencionados acima. Todo o envio é feito online e de forma imediata.
  2. O funcionário do Departamento de Drogas/ Medicamentos irá examinar o pedido enviado online.
  3. O Departamento de Drogas emitirá a aprovação e o cliente poderá acompanhar o pedido online.
  4. A aprovação será entregue ao cliente.

 

A Emirates está a oferecer um passe gratuito de um dia para a Expo 2020 aos passageiros que reservarem um voo com chegada ao Dubai entre 1 de Outubro de 2021 e 31 de Março de 2022.

Para os passageiros receberem este passe gratuito, o agente de viagens apenas tem que inserir o código da reserva Emirates e o apelido dos passageiros nesta página dedicada.

Durante este período de seis meses, destacamos a data de 14 de Janeiro de 2022 que será o dia oficial de Portugal na Expo 2020, e o 50° aniversário dos Emirados Árabes Unidos, cujas comemorações se irão desenrolar ao longo de vários meses com vários eventos associados.

 

Condições desta oferta:

• Emissões de bilhetes até 31 de Março de 2022 com chapa Emirates (176).

• Viagens de ida e volta ou só ida para o Dubai de 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022.

• Viagens para outros destinos com escala mínima de 6 horas no Dubai até 31 de Março de 2022.


Citymax Hotel Bur Dubai
O Citymax Hotel Bur Dubai está situado confortavelmente no centro da cidade, a apenas 20 minutos de carro do Aeroporto de Dubai. Todos os 691 quartos do Citymax Hotel Bur Dubai oferecem WiFi gratuito. O Citymax Hotel também oferece uma piscina no terraço e um ginásio rústico e equipado. O Citymax Hotel tem muitas opções de entretenimento e re

Ver Mais


Four Points by Sheraton Downtown Dubai
Situado no centro histórico de Dubai, o Four Points by Sheraton Downtown Dubai em Mankhool Road oferece a base ideal para viajantes de negócios e lazer. As suítes contam com cozinhas compactas e serviços de compras de supermercado, ideais para famílias em viagem e estadias prolongadas. Dispõe de três restaurantes, de um ginásio bem equipado,

Ver Mais


Ibis Styles Dubai Jumeira
O Ibis Styles Dubai Jumeira possui uma localização privilegiada em Jumeirah. Os quartos são acolhedores, modernos e calorosos, com camas confortáveis e casas de banho práticas. Dispões de estacionamento gratuito, de uma piscina interior, de um centro de fitness e de um restaurante. Nota: atualizado em Agosto de 2022.

Ver Mais


Jumeirah Beach Hotel
O Jumeirah Beach Hotel é um hotel de luxo de 5 estrelas recentemente renovado que se encontra localizado numa praia privada. Os quartos são espaçosos e confortáveis. Possuem amplas janelas com vistas para o Golfo Árabe. Incluem televisão de ecrã plano LCD HD interativa, serviço de abertura de cama à noite e acesso Wi-Fi gratuito. Dispõe de 3

Ver Mais


Mövenpick Jumeirah Lakes Towers
Acomodação contemporânea, moderna e elegante, o Mövenpick Hotel Jumeirah Lakes Towers está localizado num dos locais mais dinâmicos de Dubai - Jumeirah Lakes Towers. Dispõe de 168 quartos equipados com uma televisão de ecrã plano, comodidades para preparar chá e café, uma espaçosa casa de banho com uma combinação de banheira e chuveiro de efeito

Ver Mais


Towers Rotana
O Towers Rotana é um hotel de luxo de 4 estrelas localizado na avenida Sheikh Zayed Road, ao lado do Burj Khalifa e a 10 minutos Jumeirah Beach. Os quartos são modernos e estão equipados com ar condicionado e televisão por satélite. As casas de banho possuem lavatórios duplos e produtos de higiene pessoal. No Restaurante podem usufruir de uma

Ver Mais


Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah
Um paraíso na vibrante cidade do Dubai, o Waldorf Astoria Dubai Palm Jumeirah possui uma praia privativa de areia macia. De luxuosos quartos com vista para o mar a suítes palacianas, os quartos são projetados numa paleta de praia sutil de marfim, areia e turquesa suave. Os móveis contemporâneos de estilo europeu e a iluminação sob medida reflete

Ver Mais

Montra CityMax Hotel Bur Dubai

Informações Covid-19 e Procedimentos de Entrada


Data de última atualização: 07 de Julho 2022


TESTE:
·    Obrigatório apresentar um certificado de teste PCR COVID‑19 negativo para todos os passageiros com ou mais de 12 anos. Considerado válido, se emitido dentro de 48 horas a partir da colheita da amostra e a hora do embarque, sendo que o certificado deve ser emitido por um prestador de serviços de saúde aprovado com um código QR em inglês ou arábe.
·    Os certificados PCR noutros idiomas serão aceites, desde que possam ser validados na estação de origem.
·    Os certificados SMS não são aceites.
·    Os testes PCR devem basear-se num teste de diagnóstico molecular para detecção qualitativa de ácido nucleico do RNA viral do SARS‑CoV‑2.
·    Os testes rápidos de antigénios, de anticorpos ou qualquer outro formato de teste rápido de fluxo lateral e não serão aceites kits de autotestes.
·    Os certificados de teste à COVID‑19 do SNS para viajar a partir do Reino Unido para o Dubai não serão aceites.

E CERTIFICADO:
·    Um certificado de vacinação que indique que o passageiro está totalmente vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou pelos Emirados Árabes Unidos (EAU), e que inclua um código QR.
·    Um atestado médico válido emitido pelas autoridades relevantes que comprove que o passageiro recuperou de uma infeção por COVID‑19 dentro de um mês a partir da data de recuperação até à data de chegada.
·    Os certificados de vacinação contra a COVID‑19 sem um código QR serão aceites para viajar para o Dubai desde que o respetivo certificado tenha sido emitido pelos centros de teste/organizações reconhecidas/aprovadas pelas autoridades sanitárias nacionais do país.
·    Os certificados de teste PCR COVID‑19 ou de vacinação em outros idiomas serão aceites caso possam ser validados no ponto de partida.

QUARENTENA: Não obrigatória.  

OUTRAS OBRIGATORIEDADES: Deve fazer o download do aplicativo COVID19 – DXB Smart App para iOS ou Android.

Fontes de informação:
1.  Informação aos turistas
2.  Formulário de declaração sanitária
3.  Recomendações para reabertura do turismo

 Restrições para regresso a Portugal:  
- Não se verificam restrições na entrada em Portugal.