Soltrópico

(323T) Especial Fim de Ano - Partida de 29 e 30/12

4 dias / 3 noites

TAP - LIS - Sáb e Dom

desde  387

Inclui/ Não Inclui

Inclui: Avião com direito a bagagem em voo TAP com direito a 1 PC, alojamento em APA, transferes in & out, taxas de aeroporto (sujeito a alterações nos termos previstos da lei), Seguro, IVA. Emissão e pagamento deverá ser efetuado 24 horas após reserva (condições de pagamento será enviado pelo Operador).

Itinerário

4 dias / 3 noites

Notas Importantes e Condições Gerais de Venda

Li e Aceito a Informação Legal

Os programas de viagem incluídos neste website, assim como as ofertas dos referidos programas emitidos futuramente, encontram-se sujeitos às Condições Gerais. O seu agente de viagens dispõe das referidas Condições Gerais, que lhe deverão ser entregues juntamente com a documentação da viagem. Pedimos que as solicite, leia atentamente e as assine. Pode encontrar uma cópia das mesmas em: www.soltropico.pt
1. Antes de começar a viagem
1.1. Organização
A organização da viagem foi realizada pela SOLTRÓPICO - Viagens e Turismo, S.A., Operador Turístico com sede na R. Embaixador Martins Janeira, 2C, 1º D, 1750-404 LISBOA, Contribuinte Fiscal n.º 502281197, com capital social realizado de 1.100.000 euros, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 502281197, e com o RNAVT 1984.
1.2. Atualizações
As variações e/ou erratas que se detetem após a publicação dos catálogos, aparecerão publicadas na página web da Soltrópico www.soltropico.pt. Estas serão atualizadas periodicamente.
1.3. Preço
O preço da viagem organizada foi calculado segundo os tipos de câmbio, tarifas de transporte, custo do combustível e taxas e impostos aplicáveis à data da edição do programa/ folheto. Qualquer alteração ao preço dos citados elementos poderá dar lugar à revisão do preço final da viagem. Com motivo de eventos especiais, pontes, feriados locais, etc., o preço da viagem pode ser alterado sobre o preço indicado nos catálogos.

GRUPOS: os preços dos catálogos não são válidos para Grupos. Por grupo entende-se:

1) Reservas de 12 ou mais passageiros adultos.

2) Reservas em várias fases, distribuindo 12 ou mais passageiros adultos que viajem juntos em varias reservas individuais (ao mesmo destino; hotel/programa, mesmas datas).
 
A Soltrópico reserva-se o direito de recalcular o preço daquelas viagens de grupo que tenham sido feitas de forma individual para beneficiar desta promoção, assim como de informar as novas condições de contratação específicas a aplicar a estas reservas, cancelando as reservas afetadas se o cliente não pagar o valor correto antes da partida e aceite as novas condições. 

1.4 Políticas de cancelamento
Despesas Processuais de Cancelamento: A todas as solicitações de cancelamento será aplicada uma taxa de despesas processuais no valor de 20,00€.
Despesas Processuais de alojamento simples (reservas de só hotel):  A todas as solicitações será aplicada uma taxa de despesas processuais no valor de 20,00€.
Despesas de Alteração: qualquer alteração está sujeita a €12,50 de despesas processuais.
Para mais informações favor consultar as condições gerais de venda da Soltrópico.
1.5. Preços desde
Os preços indicados no web site correspondem sempre a um preço final por pessoa em determinadas saídas das datas indicadas em cada caso e inclui: o número de noites de estadia em cada hotel em acomodação dupla, no quarto e regime indicados, com transfers coletivos do aeroporto ao hotel escolhido no destino e vice-versa, seguro de viagem básico, voos de ida e volta na classe e companhias indicadas, na rota referida, e as taxas de aeroporto. Não incluem nenhum outro serviço não indicado, tais como vistos, hotéis de ligação, etc.  Consulte outras opções e mais serviços disponíveis na sua agência de viagens.
1.6. Forma de pagamento
No momento de solicitar a reserva, a Agência retalhista pedirá á pessoa que tenha adquirido ou venha a adquirir uma viagem (de ora em diante abreviadamente designado por cliente) um depósito de 35% do valor total da viagem, expedindo o correspondente recibo onde se especifique, além do valor adiantado pelo cliente, a viagem organizada solicitada. O valor restante deverá pagar-se contra a entrega dos vouchers ou documentação da viagem, que deverá realizar-se pelo menos cinco dias antes da data de saída.
1.7. Descontos
O cliente que solicita um desconto de bebé, criança ou sénior é responsável por possuir a documentação que certifique que cumpre durante toda a viagem com os requisitos para beneficiar do desconto em todos os serviços que o incluam. No caso de detetar em qualquer momento que um cliente com um desconto aplicado não cumpre os requisitos exigidos, ser-lhe-á requerido o pagamento adicional que corresponda.
1.8. Passaportes e vistos
Os documentos tanto pessoais como familiares de todos os passageiros (crianças incluídas) deverão estar atualizados e o cliente terá de comprovar que o passaporte, visto ou BI/CC são os exigidos pela regulamentação do país que vai visitar. Consulte as embaixadas e consulados correspondentes. Será por sua conta a obtenção do passaporte ou qualquer outro requisito exigido. Algumas companhias aéreas poderão negar o embarque a passeiros, que se apresentem com documentos temporários, para mais informações consultar condições de embarque da própria companhia aérea.
Os cidadãos de outras nacionalidades deverão consultar nas representações consulares ou organismos competentes os requisitos de entrada em cada país.
Caso a documentação seja contestada por alguma autoridade, ou seja, negada a entrada no país por não cumprir os requisitos que se exigem ou por não possuir a mesma, não será considerado como anulação por força maior e a Soltrópico não será responsável pelos gastos adicionais nem fará a devolução do valor da viagem. Os menores de 18 anos devem ter uma autorização escrita reconhecida pelo notário e assinada pelos seus pais ou tutores, nos termos legalmente previstos. Os menores e bebés devem ter o BI/CC ou passaporte, além de outros documentos que sejam necessários (ex. visto). É igualmente obrigatório que os menores sejam portadores não só do passaporte (quando exigido) mas também do cartão de cidadão, dado ser o único documento que identifica a filiação.
1.9. Voos
Em alguns casos, certos trajetos aéreos são realizados com uma transportadora aérea que não figura no bilhete aéreo nem na confirmação da reserva, devido ao uso de códigos partilhados e alianças que há entre companhias aéreas, não constituindo tal facto qualquer incumprimento ou cumprimento defeituoso do contrato por parte da Soltrópico.
Uma vez feito o check-in no aeroporto, o passageiro será responsabilidade da companhia aérea, e deverá dirigir-se à mesma em caso de atrasos. A equipa de profissionais da Agência Organizadora não tem acesso às salas de embarque. Por vezes os voos sofrem atrasos e as companhias aéreas mudam os passageiros de voos e inclusive de companhia aérea. O guia/motorista não estará informado já que as companhias aéreas por razões de segurança não o informam desse facto e o passageiro não terá o transfer contratado.


Neste caso, pedimos-lhe que à sua chegada ao destino, contacte nosso telefone de emergências, para que para que façam o transfer se for possível, ou apanhe um táxi até ao hotel e no seu regresso a Portugal reembolsamos-lhe o valor do mesmo, com a apresentação do comprovativo do custo do mesmo.  Alguns voos internos podem fazer uma ou mais escalas não previstas no bilhete, não constituindo tal facto qualquer incumprimento ou cumprimento defeituoso do contrato por parte da Soltrópico
1.9.1 Check-in: para evitar constrangimentos no check-in, informamos que os passageiros têm que apresentar o bilhete de avião no balcão, pois não se trata de bilhete eletrónico, nem basta apresentar o código de reserva. Sem bilhete, os passageiros poderão não ser aceites no check-in, por conseguinte, não poderão viajar, sendo considerados NO-SHOW, não tendo, por isso, direito a reembolso. Nos voos regulares, quando possível, recomendamos efetuar o check-in online antes da partida.
 1.9.2 Embarque passageiros: agradecemos que informem os nossos/vossos clientes para se dirigirem para a porta de embarque, pelo menos, uma hora antes da partida (devido às medidas de segurança aplicadas no aeroporto).
1.9.3 Transporte e Estada nas escalas Não estão incluídos transportes e estadas durante as escalas, sempre que os passageiros tenham obrigatoriedade de pernoitar ou mudar de aeroporto. Para as viagens com escala ou estada, ou paragem técnica nos Estados Unidos é obrigatório o preenchimento prévio da autorização de viagem (ESTA). Nestas viagens, todos os dispositivos eletrônicos (telefones, tablets, laptops, e-livros, jogos de vídeo, câmaras, filmadoras, etc.), parte integrante da bagagem de mão, devem ir com as baterias carregadas no momento do embarque. Os passageiros são aconselhados a levar seus carregadores de baterias na bagagem de mão. É possível carregar a bateria do dispositivo nos corredores das áreas de embarque. Isso deve ser feito o mais tardar no final do embarque do voo. Se a bateria do dispositivo está descarregada ou com defeito, o passageiro não pode embarcar no voo com o dispositivo. O passageiro deve retornar para a área de controlo e isso pode causar um atraso no voo.
1.9.4 Tarifas especiais:   alguns pacotes poderiam estar baseados em tarifas aéreas e hoteleiras cujas politicas de emissão, alteração e cancelamento são muito restritivas. Por favor consulte ao seu agente de viagens estas condições. No caso de existirem diferentes politicas e condições de emissão, alteração e/ou cancelamento prevalecerá sempre a mais restritiva.
1.10. Transfers
No caso de extravio de bagagens à sua chegada ao aeroporto, pedimos-lhe que um dos membros da reserva avise da incidência ao prestador do serviço ou o nosso representante no destino para poder efetuar o seu transfer. No caso de não avisar não se garante a prestação do mesmo. A Soltrópico apenas fará a devolução do valor suportado com o transfer com a apresentação do comprovativo do respetivo custo mais o relatório de irregularidade da bagagem (PIR).  A apresentação dos mesmos será efetuada na agência de viagens onde realizou a reserva.
O cliente que necessite de condições especiais de transfer, designadamente por possuir alguma incapacidade ou por ser acompanhado de animais (ex. Cães guia) deve comunicar tal facto à Agência com o pedido da reserva. Os transfers nem sempre vão acompanhados de um guia.
No caso de, por circunstâncias alheias ao prestador de serviços de transporte (Ex.: devido a veículos mal-estacionados, ruas cortadas, etc.), o veículo do transfer não possa chegar até à porta do hotel, o mesmo chegará até o local mais próximo possível, não constituindo tal facto qualquer incumprimento ou incumprimento defeituoso do contrato.
As horas de recolha indicadas na documentação da viagem são aproximadas e deverão ser sempre reconfirmadas localmente com os nossos representantes no destino.
1.11. Bagagens
Quanto ao transporte terrestre, entende-se que a bagagem e demais pertences pessoais do usuário sejam conservados consigo, qualquer que seja a parte do veículo em que vão colocados, e que serão transportados por conta e risco do usuário. Recomendamos aos clientes que estejam presentes em todas as manipulações de carga e descarga da bagagem.

Quanto ao transporte aéreo, ferroviário, marítimo ou fluvial da bagagem, são aplicadas as condições das companhias transportadoras, sendo o bilhete de passagem o documento que vincula as citadas companhias ao passageiro. Caso sofram algum prejuízo, demora na entrega ou extravio, o consumidor deverá apresentar no ato, a oportuna reclamação à companhia de transportes. Caso o cliente não realize essa reclamação, e em virtude disso perca o direito a ser indemnizado pela transportadora, o Organizador não assume qualquer responsabilidade por esse facto.  Atualmente existem tarifas aéreas com diferentes franquias de bagagem ou até sem direito ao seu transporte gratuito. Por favor consulte com à sua Agencia de Viagens estas condições. 
O transporte da bagagem e as possíveis consequências derivadas deste ficam fora do âmbito da gestão da agência organizadora. No caso de querer transportar para as suas férias bagagem de grande volume tais como: bicicletas, prancha de surf, tacos de golf, etc., deverá consultar e pagar o correspondente suplemento à companhia aérea. Para o serviço de transporte terrestre, deverá solicitar uma cotação especial ao nosso Departamento de Reservas, pagando o suplemento correspondente.
A companhia aérea pode cobrar suplementos ou recusar bagagens que excedam determinado peso ou dimensão.
Recomenda-se não guardar objetos de valor, medicamentos, passaporte, documentação ou dinheiro no interior da bagagem de porão. Se tem que fazê-lo, recomendamos que certifique o conteúdo antes de viajar, fazendo uma declaração de valor. A Soltrópico não se responsabiliza pelas bagagens que os clientes depositem nos depósitos de bagagens dos hotéis.
1.12. Ofertas
Em nenhum caso as ofertas/vantagens publicadas nos catálogos são acumuláveis entre si, nem com outras publicações salvo indicação expressa.
1.13. Excursões opcionais
Consultar na nossa página web www.soltropico.pt. Em algumas excursões opcionais é necessário um mínimo de participantes para poder realizá-las. O representante da Soltrópico informará aos clientes no destino das excursões afetadas e do número mínimo exigido para que se possam levar a cabo.  Caso a excursão opcional contratada não se possa realizar por não chegar ao número mínimo exigido, ser-lhes-á reembolsado, em singelo, o montante pago pela mesma.
1.14. Lua de mel
Para poder desfrutar das vantagens descritas, o casamento deve ter sido celebrado no máximo 2 meses antes da viagem e o hotel/companhia transportadora poderá solicitar documento comprovativo de tal facto.
Deverá especificar expressamente no momento de fazer a reserva na sua agência que se trata de uma lua de mel e a sua agência deverá reservar com os códigos/pacotes adequados. Para poder desfrutar dessas vantagens os hotéis exigem uma estadia mínima de noites (consulte em cada caso). As vantagens de noivos estão sujeitas à disponibilidade, tais como alojamento em quarto superior, aplicar-se-ão no caso de que o hotel considere possível e no momento da chegada, em função da disponibilidade da ocupação para os dias seguintes.
1.15. Saídas garantidas
Todos os circuitos com saídas garantidas, operam com um mínimo de 2 pessoas. Nos circuitos com saídas garantidas, caso não seja possível operar a viagem, a Soltrópico apresentará uma viagem alternativa, ou com uma viagem de características similares ou com uma vantagem económica.
1.16 Rent-a-car
Para reservas com rent-a-car informamos que o condutor necessita de ter idade mínima de 23 anos e experiência mínima de 1 ano. É igualmente necessário que o cliente tenha cartão de crédito.
1.17 Taxas de aeroporto, segurança e combustível
O valor indicado está sujeito a alterações, só sendo garantido com emissão do bilhete. Nesta altura, caso o valor tenha sofrido alteração, a Soltrópico procederá à retificação da fatura final de acordo com o novo montante.
1.18 Precauções sobre nomes incorretos
A Soltrópico não assume a responsabilidade por problemas resultantes de nomes incorretos. Confira o nome com o Bilhete de Identidade/Cartão Cidadão e Passaporte e evite assim problemas aos clientes. Todos os cidadãos da União Europeia que saiam do seu país têm de ter um documento identificativo individual válido. Não é permitido às crianças e aos bebés viajarem estando somente associadas ao passaporte dos pais, devendo para o efeito possuir um documento nacional identificativo ou Passaporte próprio.

1.19 Alteração nos tempos de fecho de voo à partida de Lisboa nos voos TAP
Informamos que os fechos dos voos no aeroporto de Lisboa são os seguintes: Américas e África 60 minutos antes da partida. Após o fecho do voo, os passageiros não poderão ser aceites. Os passageiros deverão apresentar-se para check-in (latest check-in time) até aos seguintes tempos limite: Américas e África, até 90 minutos antes da partida
 
1.20 Informação Obrigatória de Contactos dos Passageiros
Informamos que o contacto do passageiro na reserva é obrigatório. Esta obrigatoriedade prende-se com questões legais, estando a companhia aérea obrigada a informar os seus passageiros atempadamente e caso ocorra alguma irregularidade. Sem um contacto do passageiro, a companhia não poderá cumprir a sua obrigação legal, pelo que repassará para o Agente de Viagens todas as despesas em que venha a incorrer e em resultado de reclamação de passageiros com base na falta de aviso atempado de cancelamento de voos e por inexistência de contacto do passageiro na reserva. Assim sendo, as agências devem sempre informar o contacto dos passageiros. Caso a agência deseje colocar o seu contacto ou não o forneça, ficará responsável por todas as despesas em que venha a incorrer em resultado de reclamações apresentadas por passageiros com base na falta de aviso atempado de cancelamento de voos, nomeadamente, despesas com o pagamento de indemnizações ao abrigo do Art.º.º. 7º do REG e/ou de sanções aplicadas pelos organismos responsáveis pela execução do REG, e despesas judiciais.

1.22 Informação dados de passaporte Passageiros com origem em Países não-Schengen
Com efetividade a 24 de julho de 2013 passou a ser requisito obrigatório a inserção de SSR DOCS (por exemplo, dados de passaporte) em reservas de todos os passageiros que viajem para Portugal provenientes de países não-Schengen ou que transitem Portugal vindos desses países. A falta dessa informação acarretará coimas às companhias aéreas, que poderão ter de tomar medidas sobre os clientes que não cumpram esta regra das autoridades portuguesas. Esta informação é absolutamente obrigatória para assegurar a aceitação dos passageiros nos aeroportos, evitando constrangimentos e atrasos causados pela necessidade de inserção desses dados no check-in.
2. Durante a viagem
2.1. Alterações voluntarias
A Soltrópico informa que, no caso de que o cliente, uma vez iniciada a viagem, solicite voluntariamente qualquer modificação aos serviços contratados (ex.: ampliação das noites de estadia, alterações de hotel, regime ou voos, etc.) os preços dos serviços turísticos poderão não corresponder com os publicados no catálogo/oferta que deu lugar à contratação.
Neste caso, os transfers entre os hotéis serão por conta do cliente, devendo o cliente pagar os gastos de gestão, como consequência dos trâmites da nova reserva efetuada, ou da alteração do voo solicitado.
2.2. Documentação da viagem
A Soltrópico não assume qualquer responsabilidade em caso de extravio de documentação da viagem (voucher de hotel, bilhetes aéreos, voucher de circuitos, etc.) por parte do cliente que ocasione a perda de serviços.
2.3. Roubos/Furtos
A Soltrópico não se responsabiliza pelas perdas que possam sofrer os clientes, em virtude de qualquer delito perpetuado durante a viagem ou a sua estadia no destino. Mesmo assim, informamos que devem dar conhecimento às autoridades administrativas ou policiais da zona os efeitos sofridos.
2.4. Dias feriados
Nas festas/feriados próprios de cada país e cidade existe a possibilidade dos transportes, lojas, museus, espetáculos, etc., variarem os seus horários habituais e inclusive permanecerem fechados sem prévio aviso, a entrada em tais estabelecimentos pode demorar-se mais devido à grande assistência de público. Do mesmo modo esses dias feriados/festivos podem alterar o trânsito das vias e prolongar a duração dos transfers. No caso de existirem ruas cortadas ao trânsito que impeçam a chegada ao hotel, o transfer da bagagem do ponto de paragem da viatura ao hotel será por conta do cliente.
2.5. Cartões de crédito
Alguns hotéis têm como política interna solicitar no momento do check-in o número do seu cartão de crédito como garantia de pagamento de eventuais serviços extras (consumo telefónico, minibar, etc.). No dia da saída, se não tiver incorrido em gastos extras, solicite que lhes seja devolvido o impresso assinado em branco com os dados do seu cartão de crédito.
Caso os clientes comprovem que o hotel lhes bloqueou uma quantia monetária, é aconselhável que se dirijam à sua entidade bancária para solicitar uma atualização dos movimentos do seu cartão, uma vez que os hotéis o desbloqueiam no momento da saída do hotel. Contudo pode dar-se o caso que se demore uns dias até que apareça refletido nos extratos ou movimentos do cartão dos clientes. A agência organizadora não será responsável por débitos realizados por empresas alheias à mesma.
2.6. Alojamentos
O organizador não assume a responsabilidade no caso de que em alguma convenção, evento ou congresso especifico e em determinado momento, o cliente tenha, por determinação das autoridades dos respetivos países, que mudar para um hotel de categoria inferior, sendo neste caso reembolsado pela diferença. Do mesmo modo poderá substituir uma excursão programada por outra.
2.7. Itinerário/Pontos de encontro/Horários
Todos os itinerários publicados podem estar sujeitos a alterações no destino, devido a problemas climatéricos ou operativos. Devido às alterações de programação das companhias aéreas, as datas de saída ou itinerários assinalados nos diferentes programas poderão sofrer modificações durante o período de validade dos catálogos.
O passageiro deverá assegurar-se do ponto de saída e horário do seu circuito, expressamente indicado em cada itinerário. A não apresentação poderá supor a perda de serviços sem direito a devolução dos valores correspondentes. Este caso poderá ser aplicado se em rota o passageiro não se apresenta às horas indicadas pelos guias ou assistentes.
3. Hotéis
3.1. Importante
- Os serviços, atividades e instalações complementares podem ter um custo adicional sujeito a alteração com pagamento direto, SENDO A SUA PUBLICAÇÃO SIMPLESMENTE A TÍTULO INFORMATIVO.

- Pode dar-se a circunstância de que o hotel somente emita em aberto os canais públicos, pelo que deverá pagar um suplemento para puder visualizar os canais de televisão privados.

- Dependendo do número de clientes e da sua nacionalidade, os hotéis reservam o direito de programar as suas atividades exclusivas em idiomas estrangeiros.

- É habitual que os hotéis exijam para o serviço de refeições indumentária própria.

- Algumas instalações em alguns hotéis só operam exclusivamente em determinadas datas e não toda a temporada como, por exemplo, o ar condicionado, aquecimento, piscinas, jacuzzis climatizados, restaurantes, etc., bem como os horários de abertura desses serviços. Os serviços de ar condicionado / aquecimento podem estar sujeitos aos horários estabelecidos pelo estabelecimento hoteleiro.

-Spa/Thalasso: em caso de gravidez é possível que algumas instalações e serviços estejam contraindicados, pelo que o estabelecimento hoteleiro reserva-se o direito de permitir o acesso a ditas instalações.

- Os serviços descritos podem ser modificados (ampliados ou reduzidos) unilateralmente por parte do hotel com comunicação prévia, pelo que a descrição do catálogo é orientativa. Para conhecer a descrição dos serviços incluídos em tempo real antes de contratar, consulte o catálogo na Web www.Soltrópico.pt

- Para os destinos da Tunísia e Marrocos, as reservas de casais que incluem um cidadão de nacionalidade tunesina ou marroquina respetivamente, necessitarão um certificado de casamento para poder hospedar-se no mesmo quarto. Caso contrario, o hotel poder-lhes-á recusar a reserva no destino.
- Em alguns países podem existir taxas turísticas com pagamento local. Consulte à sua agencia de viagens.
3.2. Entradas e saídas
Na maioria dos estabelecimentos, o quarto estará à sua disposição das 14:00 horas do dia de chegada até às 11:00 ou 12:00 horas do dia de saída, conforme a política de cada hotel.  Se o avião de regresso é pela tarde, o hotel poderá manter os seus pertences (consulte no Hotel) e o cliente também poderá permanecer no mesmo até à hora da saída. Nestes casos e para os clientes em P.C. ou T.I. o hotel reserva-se o direito de dar o serviço alimentar. Nos voos cuja chegada ao ponto de destino se realize depois das 12:30 horas, o primeiro serviço do hotel (quando esteja incluído na viagem) será o JANTAR.
Os voos cuja chegada ao ponto de destino se realiza depois das 18:00 horas, o primeiro serviço do hotel será o ALOJAMENTO.
Em certos casos e devido à hora do transfer ao aeroporto ou vice-versa, poderá existir a possibilidade de que não se possa usufruir do serviço de pequeno-almoço, almoço ou jantar nesse mesmo dia, não constituindo tal facto qualquer incumprimento ou cumprimento defeituoso do contrato
3.3. Quartos
Todas as características referidas baseiam-se em Acomodação Dupla Standard, podendo não ser ajustada ao resto das acomodações. As terceiras pessoas e as crianças que partilhem acomodação, normalmente são alojadas em sofá-cama, ou em duas camas de casal, ou numa cama King Size, ou cama extra ou beliche, já que na maioria dos hotéis não existem verdadeiros quartos triplos/ quádruplos. Os quartos duplos poderão ter duas camas separadas ou uma só cama válida para duas pessoas, sujeitas à disponibilidade do hotel. Os clientes devem ter em conta que acomodar terceiras e quartas pessoas dentro da mesma unidade, reduz consideravelmente o espaço livre dos quartos.
3.4. Categorias
Independentemente da informação sobre a categoria oficial do estabelecimento em cada país, podem ser incluídos, para sua melhor compreensão, indicações relativas à categoria, tais como três estrelas superior, semiluxo, etc. que não se encontram reconhecidas oficialmente e correspondem a uma valorização subjetiva do estabelecimento ou da SOLTRÓPICO.

3.5. Galas de Natal e Fim de Ano
Alguns hotéis modificarão a meia pensão e a pensão completa para dar um serviço adequado nestas datas. Regra geral os clientes em pensão completa não poderão desfrutar do jantar incluído no seu regime sendo que este valor não é reembolsável. Ainda assim, os estabelecimentos podem decidir celebrar galas não previstas. Neste caso o cliente poderá reservá-las diretamente. Consulte à sua chegada ao hotel. O conceito de Galas pode significar jantares especiais ou buffets reforçados.
Alguns hotéis com Tudo Incluído têm um suplemento obrigatório para as Galas de Natal e Fim de Ano. Existe a possibilidade de que as bebidas das Galas não estejam incluídas dentro das mesmas, e devem pagar-se à parte.
3.6. Regimes
S.A. Só Alojamento
A.P.A. Alojamento Pequeno-almoço
M.P. Meia Pensão
P.C. Pensão Completa
T.I. Tudo Incluído / S.T.I. Soft Tudo Incluído
S.P. Segundo Programa
Os preços não incluem bebidas às refeições, exceto onde se indique o contrário. A maioria dos hotéis considera a MP como pequeno-almoço e jantar, não admitindo alteração do jantar por almoço.
3.7. Serviço tudo incluído.
- O cliente com regime T.I. deverá ter sempre colocada a pulseira ou identificação indicada por cada estabelecimento e mostrá-la no momento de solicitar o serviço.
- A modalidade T.I. é pessoal e intransmissível não podendo utilizar este serviço nenhuma outra pessoa.
- O Hotel reserva-se o direito de cancelar a prestação do serviço no caso de mau uso do mesmo.
- BEBIDAS: salvo indicação expressa, entende-se bebidas com ou sem álcool nacionais e internacionais na carta T.I. de cada estabelecimento.
4. Ao regressar da viagem
4.1. Regressos antecipados
A Soltrópico não tem qualquer responsabilidade em caso de abandono do estabelecimento antes da data contratada por motivos de força maior, não sendo por isso devido qualquer reembolso.
4.2. Esquecimentos no destino
O organizador não se responsabiliza pelo esquecimento de objetos pessoais no destino por parte dos clientes. Para solicitar informação sobre se os mesmos foram localizados no destino e posterior envio à sua cidade de origem, deverá entrar em contacto com o escritório do nosso recetivo. Caso sejam localizados, o gasto de envio ao lugar de origem será por conta do cliente.

Hotéis

Serviços

Exportar

Marrakech - Passeio Histórico (1/2 dia)

Roteiro

Surgindo ao pé do Atlas com as suas muralhas vermelhas na sombra do seu antigo palmeiral, Marrakech é um magnífico feitiço de encantamento e magia. Durante o passeio, vamos conhecer seu passado através dos seus monumentos antigos: os jardins de Menara, passeio romântico de vários sultões, o Minarete Koutoubia, jóia da arquitectura islâmica e Túmulos Saadian (Mausoléus do século XVI). Entrando nos becos chegaremos ao aristocrático Palácio Bahia, passeando pelos belos jardins que ajudam a tornar esta cidade um lugar onde a beleza não tem limite.

Duração

Meio Dia - 4 horas

Custo

Desde: 64€
Para outras opções consulte nos

Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Marrakech - Passeio Histórico (dia inteiro)

Roteiro

Surgindo no sopé do Atlas, com as suas muralhas vermelhas na sombra do seu milenário palmeiral, Marrakech é um magnífico feitiço de encantamento e magia. Conheceremos o seu fascinante passado através dos seus milenares monumentos: os Jardins de Menara, passeio romântico de vários sultões, o Minarete da Koutoubia, jóia da arquitectura islâmica e os Túmulos Saadian (mausoléus que datam do século XVI). Entrando nas vielas, chegaremos ao aristocrática Palácio Bahia, onde passearemos por seus belos jardins que ajudam a tornar esta cidade um lugar onde a beleza não tem limite. Almoçaremos na Medina, num típico restaurante marroquino a poucos metros da praça. Continuamos a visita pelo Jardim de Majorelle, anteriormente propriedade do designer Yves Saint Laurent, que o ofereceu à cidade, foi desenhado pelo famoso pintor que lhe dá o nome e surpreende pela ostentação de sua casa pintada de azul índigo, que contrasta com a bela vegetação dos seus jardins cheios de ciprestes, filodendro, buganvílias, mandiocas e palmeiras.

Duração

Dia Inteiro - 9 horas

Custo

Desde: 80€
Para outras opções consulte nos

Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Vale de Ourika

Roteiro

Iremos descobrir a zona mais exótica da região: o Vale de Ourika. Paisagem de pomares e plantações, fortalezas em ruínas e cidades pequenas com grandes contrastes de cor. Entramos nas suas pitorescas aldeias berberes, construídas à beira do vale do córrego rochoso que tem o seu nome. Visita a um mercado e entrada numa casa Berbere, ocasião que nos permitirá observar como se faz um autêntico chá marroquino e a simplicidade da vida quotidiana de seus misteriosos e fascinantes habitantes.

Duração

Meio Dia - 4 horas

Custo

Desde: 48€
Para outras opções consulte nos

Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Jantar Fantasia

Roteiro

Um jantar digno das Mil e Uma Noites, que consiste em saborear o mais típico da cozinha marroquina sob tendas, pelos quais desfilam grupos de folclore, demonstrando as suas danças e canções. Fantasia, origem do Rif, é uma cerimônia guerreira que consiste num desfile de diferentes tribos representados por seus melhores cavaleiros.

Duração

Meio Dia - 4 horas

Custo

Desde: 53€
Para outras opções consulte nos

Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Cascatas de Ouzoud

Roteiro

Sairemos de Marrakech em direcção a Fez, cruzando Tamelelt e Tannant até as cascatas de Ouzoud. Passearemos por este lindo lugar e descobriremos as suas passagens interiores. Começamos a visita das cascatas, através de pontes improvisadas feitas de galhos e lama, sobre as correntes estreitas, mas de caudal rápido. Iremos descer até ao pé da cascata através de um bosque de oliveiras. Em todos os lugares correm nascentes de águas cristalinas; em alguns deles, as mulheres lavam roupa batendo com uma espécie de raquete de madeira. Continuamos fazendo uma pequena subida, para desfrutar de uma bela vista panorâmica. O almoço será num restaurante típico "tagines".

Duração

Dia Inteiro - 9:30 horas

Custo

Desde: 92€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Essaouira

Roteiro

Anteriormente conhecido sob o nome de Mogador, Essaouira viveu a passagem de muitos povos: romano, português, árabes e berberes. Devido a esta história, guarda inúmeros vestígios desses povos, seja na forma de monumentos ou costumes de seu povo. Admiraremos a Medina e as fortificações portuguesas do século XVIII. Continuamos até uma floresta de árvores de argan que só existe nesta região.

Duração

Dia Inteiro - 10:30 horas

Custo

Desde: 92€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Jantar Marroquino

Roteiro

Jantar numa casa típica fora da "cidade vermelha". Saborearemos um jantar requintado com os sabores e cores típicas da cozinha marroquina, ambientado ao ritmo da música árabe e espetáculo de "dança do ventre".

Duração

2:30 horas

Custo

Desde: 32€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Excursão em Quad

Roteiro

Partida para o local para recolha dos quads. Uma vez no local, será entregue um fato apropriado para conduzir o veículo. Conduziremos os quads por quase uma hora e meia. Este passeio nos levará a uma bela aldeia berbere. Teremos a oportunidade de visitar uma família que irá receber-nos calorosamente, teremos a oportunidade de saborear um verdadeiro chá marroquino numa casa tradicional e desfrutar de entretenimento local combinando um toque desportivo com entretenimento total.

Duração

Meio Dia - 2:30 horas

Custo

Desde: 64€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Sem Guia Disponível ;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Passeio de Dromedário

Roteiro

Partida para o palmeiral de Marrakech. Será entregue um típico traje Berbere antes de começar o nosso passeio no dromedário. Durante uma hora e meia vamos viver uma experiência mágica. Este passeio nos levará a uma bela aldeia berbere localizada no coração do palmeiral. Oportunidade de visitar uma família berbere, saborear um chá e desfrutar da atmosfera com a animação local numa casa tradicional.

Duração

1:30 horas

Custo

Desde: 35€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Sem Guia Disponível;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Planalto de Kik em 4x4

Roteiro

Em veículos 4x4 percorremos a rota Tizint Test, paisagem atraente e única, para chegar ao Vale de Asni a uma altitude de 1.350 m. Visitaremos o Planalto de Kik com a possibilidade de visitar uma casa Berbere e tomar chá marroquino. Almoço Incluído. Depois do almoço, passaremos pelas Gargantas do Santo Moulay Ibrahim (Santo da fertilidade), onde encontramos pequenas aldeias berberes.

Duração

7 horas

Custo

Desde: 129€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Ouarzazate

Roteiro

O nosso passeio leva-nos à passagem de montanha Tizi'nt Tichka (2.260 m.), a maior em Marrocos. A partir daqui vamos para o Vale do Draa, onde encontraremos belas paisagens. Finalmente chegamos Ouarzazate, famosa pelos seus kasbahs, metade fortaleza metade palácio. Visitaremos o kasbah de Ait Bem Haddou, Património Universal da UNESCO e o Kasbahs de Taourirt, antiga residência do paxá "El Glaoui".

Duração

8 horas

Custo

Desde: 107€
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Notas

Excursão partilhada ;
Diariamente;
Refeição incluída;
Disponível Guia Espanhol;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 02;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Oujda (1/2 dia - Sem Almoço)

Roteiro

Vamos realizar o passeio pelas colinas que nos levam a Oujda e pouco antes de entrar na cidade vamos fazer uma breve paragem para admirar a fonte de Sidi yahia-ben-younes, onde o mausoléu se tornou um marco da cidade, um lugar frequentado por muitos marroquinos que vem aqui em peregrinação. A cidade de Oujda tem suas origens no seculo XIX. Era um teatro de luta dos almorávidas há varias dinastias, Almóadas e Mirónides, que tinham a ambição de dominar o Magreb. Depois de atravessar a porta el Bab Sidi abd wahab, entramos na Medina da cidade. Através de alguns mercados dedicados a produtos ou serviços, vamos descobrir o Mercado de Água. No Souk, perto da porta principal, há algumas casas históricas e típicas e joalheiros tradicionais da cidade. Terminamos com uma visita à Medina. Regresso ao hotel.

Duração

Meio dia

Custo

Desde: 35€
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Notas

Excursão partilhada;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Inglês;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 08;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Nador (1/2 dia - Sem Almoço)

Roteiro

É uma cidade portuária no nordeste de Marrocos. Capital da província, faz parte da região oriental e tem 150 000 habitantes. A cidade esta localizada na costa e a 15 Km da cidade espanhola de Melilla, onde, por algumas horas, poderá fazer compras. Visita de orientação através do centro e ao longo da zona marítima. Antes de voltar para Saidia, faremos uma pausa na aldeia piscatória de Ras El Ma.

Duração

Meio dia

Custo

Desde: 28€
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Notas

Excursão partilhada;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Inglês;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 08;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Fes (Dia Inteiro - Sem Almoço)

Roteiro

Foi fundada em 808 dC, a cidade mais antiga do Marrocos e capital cultural de vários períodos da historia. Centroreligioso e espiritual do mundo ocidental, onde cristãos e muçulmanos em toda europa e Marrocos vieram para estudar.Iremos admirar o exterior da universidade mais antiga de mundo islâmico karaeein e palácio real decorados comcerâmica. Visitaremos a Medina attarin, escola corânica do séc. XIX e a fonte Nejarin. Caminharemos durante algumtempo pelas ruas antigas, sendo curioso de ver os barrios artesanais, curtidores, oleiros, teares

Duração

Meio dia

Custo

Desde: 70€
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Notas

Excursão partilhada;
Diariamente;
Refeição não incluída;
Disponível Guia Inglês;
Tipo de veiculo dependendo do nrº de participantes;
Roupa adequada (Roupa fresca, Ténis, chapéu);
Aconselhado: Protetor solar, repelente, garrafa de água;
Excursão com um Max de 20 pessoas e Min de 08;
Adequado para pessoas com mobilidade reduzida: Não;
Aconselhado para crianças desacompanhadas: Não;
Aconselhado para Mulheres Grávidas: Não;

Açores

37°46'18.9"N 25°32'03.0"W

24º

Ponta Delgada

Temperado marítimo



2h - 4h 
 
 


Euro

Curiosidades

A população açoriana é predominantemente católica, apostólica e romana. São testemunhas disso, as inúmeras igrejas, capelas e ermidas que proliferam por todas as ilhas do Arquipélago. Na maior parte destas igrejas, abertas ao público todos os dias da semana, pode assistir-se a missas e outros serviços religiosos. Existem, em algumas ilhas dos Açores, comunidades cristãs não católicas, ainda que em número reduzido. 



Água

Os Açores dispõem de água potável em todo o arquipélago.

Moeda e Câmbio

A moeda é o euro e quase todos os cartões de crédito são aceites.

Compras e Gorjetas

O horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comercias é o seguinte:

Segunda

7:00h - 21:00h

Sábados

7:00h - 21:00h


Dependendo do tipo de estabelecimento, podem encerrar pela hora de almoço aos sábados e não abrir aos domingos. Grandes superfícies, lojas de lembranças e locais de refeição abrem o dia todo. Alguns podem abrir só a partir das 10:00h.



Informações úteis

Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II - +351 296 205 400;

Aeroporto da Horta - +351 292 943 511;

Aeroporto de Santa Maria - +351 296 820 020;

Aeroporto das Flores - +351 292 592 212;

CTT Açores - +351 296 304 071;

serviços de urgência

Hospital

112

Bombeiros

112

Polícia

112