Soltrópico

Informações Covid e Procedimentos de entrada

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e são susceptíveis de alteração a qualquer momento.

Páginas genéricas para consulta de informação

Reopen Europa
Informação COVID19 - Mapa Interactivo IATA situação por país:

Portugal está com restrições para todos os passageiros, nacionais ou estrangeiros, que regressem de viagens com origem em países não-Schengen ou não pertencentes à UE, em que é obrigatório apresentar teste negativo à chegada a Portugal e, consequentemente, teste negativo à partida do ponto de regresso no check-in do voo ou na porta de embarque, realizado até às 72h que antecedam o voo. Sem este teste os passageiros não irão embarcar. Consulte o Despacho n.º 666-B/2021. Ficam proibidas as deslocações para fora do território continental, por parte de cidadãos portugueses, efetuadas por qualquer via, designadamente rodoviária, ferroviária, aérea, fluvial ou marítima. Entra em vigor as 00:00 h de 31/01 ate 23:59 h do dia 14/02 de 2021

O Passenger Locator Card (PLC) ou Cartão de Localização de Passageiro é um documento previsto na legislação internacional, no contexto de proteção da saúde pública, designadamente no que respeita a doenças transmissíveis, permitindo efetuar o rastreio de contactos de pessoas que venham a apresentar resultados positivos de infeção, através de dados fornecidos pelos passageiros de transportes aéreos. Auxilie as autoridades de saúde pública portuguesas a localizar passageiros que possam ter sido expostos à COVID-19.

O formulário PLCe está disponível online através do portal “Clean & Safe” no seguinte link

Açores

Vai viajar para os Açores? Faça o teste COVID-19 72 horas e preencha o questionário da Autoridade de Saúde Regional, nas 72 horas antes da sua partida. Verifica abaixo toda a informação relacionada com a entrada nos Açores

Informação aos turistas
Informação aos turistas | Parte 2
Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce
Boletim Informativo
Recomendações para uma viagem Segura
Como fazer despiste à Covid-19, gratuitamente

Brasil

Vai viajar para o Brasil? No atual cenário de pandemia, apenas é permitida a entrada de estrangeiros em território brasileiro por via aérea. Todos os passageiros terão de realizar um teste COVID-19 até 72 horas antes do voo de partida e apresentar um resultado negativo na porta de embarque. Preencha também a Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

Informação aos turistas | Parte 2
Medidas de prevenção
Recomendações para reabertura do turismo

Permite realização de teste Covid-19 - Passageiros TAP têm desconto de 20% (parceria TAP) - Agendamento local através dos nossos receptivos locais. Pagamento em reais.

Maceió - Custo estimativo é de 350 Brl (50 Eur) p/pax realização e entrega de teste no hotel onde clientes estão alojados.

Recife - Custo estimativo é de 350 Brl (50 Eur) p/pax realização no Real Hospital Português. Clientes alojados em Porto de Galinhas podem fazer e receber o resultado em 48h no hotel onde estão alojados.

Procedimentos individuais de cada hotel - Salvador da Bahia

Iberostar Bahia - Permite realização de teste Covid-19 - Gratuito
Iberostar Praia do Forte - Permite realização de teste Covid-19 - Gratuito

Cabo Verde

Vai viajar para o Cabo Verde? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde até 24 horas antes da partida. Terá de entregar o documento a chegada no destino assim que o Pré-registo de viagem Ease no site https://www.ease.gov.cv/ . Todos os passageiros terão de realizar um teste COVID-19, 72h antes do voo de partida e de regresso. Teste tem que ser feito em laboratorio. Pode realizar um teste RT- PCR ou teste Antígeno ou ainda um teste molecular valido pelas autoridades de saúde. Terá de apresentar um resultado negativo a porta de embarque. As crianças menores de 7 anos não são obrigadas a apresentar teste COVID-19. Para viagens entre ilhas, caso tenha destino à ilha do Sal e Boa Vista e/ou com origem a partir das ilhas de Santiago e Fogo, terá de efetuar um teste rápido (serológico) nas 72h que antecedem a deslocação e apresentar o resultado negativo. O custo do teste serológico nas estruturas de saúde estatais em Cabo Verde é de 1.000$00 CVE (valor indicativo).

Permissão para entrada em Cabo Verde com teste rápido
Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária e entregar no destino
Pré-Registo de Viagem Ease e Obtenção de Visto - Custo estimativo de 35 Eur registo Ease e 25 Eur Visto se aplicável

Permite realização de teste Covid-19 - Sim. Custo estimativo entre 100 e 120 Eur. Pagamento local e local a informar para efectuar teste PCR antes do voo regresso

Requisitos para voos inter-ilhas:

A partir de 1 de novembro 2020: É obrigatório testes rápidos com resultado negativo e respetiva declaração a todos os passageiros, com destino a ilha do Sal e da Boa Vista e com origem a partir das ilhas de Santiago e do Fogo, efetuado nas 72 horas que antecedem a deslocação. (Custo local máximo de 3000 cve, exige marcação com 48 horas de antecedência) Info atualizada em https://www.ticv.cv/

Dubai

Vai viajar para o Dubai? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde online, nas 24h antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 72 h antes do voo de partida e de regresso, obrigatório também em escala no Dubai. Tem de apresentar o certificado do teste COVID-19 negativo em Inglês. Os passageiros em trânsito no Dubai não devem abandonar o aeroporto (sob pena de precisarem de fazer novo teste localmente).

Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária
Recomendações para reabertura do turismo
Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 101 USD reserva e pagamento local. Deslocação e marcação pelos clientes
Teste Covid-19 Passageiros Emirates - custo estimativo 41 USD - 150 AED - deslocação e marcação pelos clientes em clinica refenciada pela Emirates
Teste Covid-19 Passageiros receptivo local Soltrópico - custo estimativo 68 USD - 250 AED - teste efectuado e entregue nos hoteis onde os clientes Soltrópico estão acomodados. Sem deslocações. Agendamento à chegada.

Nota: As regras aplicam-se a todos os passageiros, quer estejam em trânsito ou a visitar o destino.

Egito

Vai viajar para o Egito? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.

Informação aos turistas
Recomendações para reabertura do turismo

Índia

Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Sem data prevista de abertura

Indonésia

Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Prevê-se abertura em 2021 ainda não oficial. Faça o teste Covid-19 até 7 dias antes da chegada. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.

Madeira e Porto Santo

Vai viajar para a Madeira e Porto Santo? Preencha o Inquérito da Autoridade de Saúde Regional, entre as 48 horas e as 12 horas antes da partida. Faça o teste COVID-19 até 3 dias antes do voo de partida. Obrigatória a apresentação certificado do teste Covid-19 negativo.

Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária/Registo de Viajante:
Recomendações para uma viagem Segura
Como fazer despiste à Covid-19, gratuitamente

Maldivas

Vai viajar para as Maldivas? Preencha e envie o Formulário de Declaração de Saúde online até 24 horas antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 96 horas antes do voo de partida e 72h antes do voo de regresso. Obrigatória a apresentação do certificado do teste Covid-19 negativo em inglês. De momento as viagens para as Maldivas não são aconselhadas pelo governo português.

Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária | Parte 2
Recomendações para reabertura do turismo

Procedimentos individuais de cada hotel

Reethi Faru - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo n/a
The Barefoot - Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 130 USD reserva e pagamento local
Riu - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 100 USD reserva e pagamento local | Parte 2
Constance Moofushi - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 185 USD reserva e pagamento local
The Sun Syiam - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 168 USD reserva e pagamento local
Atmosphere - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 100 USD reserva e pagamento local
Villa Hotels - Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 150 USD reserva e pagamento local
Kudafushi - Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 112 USD reserva e pagamento local
Anantara Veli - Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 205 USD reserva e pagamento local
Lily Beach - Permite realização de teste COVID-19 - Gratuito (até 2adt + 1chd p/rsva) / Extra custo estimativo 200 USD reserva e pagamento local
Adaaran Medduppahru - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 150 USD reserva e pagamento local
Cocoon - Permite realização de teste COVID-19 - custo estimativo 185 USD reserva e pagamento local
Kuramathi - Permite realização de teste Covid-19 - custo estimativo 110 USD reserva e pagamento local

Mauricias

Vai viajar para as Maurícias? Tem de apresentar à chegada um teste PCR Covid-19 negativo efetuado até 5 dias antes do voo de partida. À chegada, o destino obriga a uma quarentena de 14 dias antes de poder continuar a sua viagem e após realização de um novo teste PCR com resultado negativo.

Medidas de prevenção
Recomendações para reabertura do turismo

Marrocos

Vai viajar para Marrocos? Faça o teste Covid-19 72h antes do voo de partida. Obrigatório apresentar à chegada Teste Covid-19 negativo.

Informação aos turistas
Medidas de prevenção
Recomendações para reabertura do turismo

Moçambique

Vai viajar para Moçambique? Faça o teste Covid-19 antes da partida. Obrigatório apresentar à chegada Teste Covid-19 negativo efectuado até 72h antes da partida. Quarentena de 10 dias obrigatória à chegada.

QATAR

Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. País oficialmente em quarentena até Dezembro 2020.

Informações aos Turistas

Quénia

Vai viajar para o Quénia? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresnetação do certificado teste Covid-19 negativo em inglês.

Informação aos turistas
Declaração a preencher antes da partida para passageiros Kenya Airways
Medidas de prevenção

Permite realização de teste Covid-19 - Sim, custo estimativo de 90 us p/pax só em Nairobi

Ras Al Khaimah

Vai viajar para Ras Al Khaimah? Preencha o Formulário de Declaração de Saúde online até 24 horas antes da partida. Faça o teste Covid-19 até 96 horas antes da partida (4 dias antes). Obrigatória a apresentação de certificado de teste Covid-19 negativo em inglês.

Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária
Recomendações para reabertura do turismo | Parte 2
Permite realização de teste Covid-19 - 1 Teste gratuito por pessoa até 31/12/2020

Custo estimativo de 150 AED / 41 USD por pessoa a partir de 01/01/2021

Nota: As regras aplicam-se a todos os passageiros, quer estejam em trânsito ou a visitar o destino.

São Tomé e Princípe

Vai viajar para São Tomé e Príncipe? Preencha o Questionário da Vigilância de Doenças Transmissíveis onde constam a identidade do passageiro assim como local de permanência em São Tomé. Todos os passageiros a partir dos 3 anos terão de fazer o teste Covid-19 até 72 horas antes do voo de partida e apresentar um resultado negativo na porta de embarque.

Informação aos turistas
Medidas de prevenção
Questionário da Vigilância de Doenças Transmissíveis

Procedimentos individuais de cada hotel

Pestana São Tomé
Praia Inhame
Mucumbli

Seicheles

Vai viajar para o Seicheles? Fronteiras estão encerradas aos turistas portugueses.

Informação aos turistas
Fomulário de declaração sanitária
Recomendações para reabertura do turismo

Permite realização teste Covid-19 - custo estimativo 150 EUR (transfer privado max 3pax)

Senegal

Vai viajar para o Senegal? Fronteiras estão encerradas aos turistas portugueses.

Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.

Recomendações para reabertura do turismo

Sri Lanka

Vai viajar para o Sri Lanka? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês. Obrigatória realização de teste à chegada e segundo teste 5 dias após entrada no país para estadias de 7 noites. Todos os passageiros devem solicitar um visto online no portal ETA IMIGRATION. Para preencher o documento tem de ter uma reserva de hotel confirmada, testes PCR pré-adquiridos e uma Cobertura de seguro COVID-19.

Obrigatório realização de teste à chegada e segundo teste 5 dias após entrada no país.

Informação aos turistas

Permite realização de teste Covid-19 - Custo do teste COVID-19: 40 USD. Todos os passageiros têm que adquirir no mínimo 2 testes.

Tailândia

Fronteiras ao turismo internacional estão encerradas. Prevê-se abertura em 2021 ainda não oficial.

Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado teste COVID-19 negativo em Inglês.

Tanzânia

Vai viajar para a Tanzânia? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.

Informação aos turistas
Declaração a preencher antes da partida para passageiros Kenya Airways
Medidas de prevenção

Recomendações para reabertura do turismo

Permite realização de teste Covid-19 - Custo estimativo de 100 usd p/pax só em Arusha
Permite realização de teste Covid-19 - Sim, custo estimativo de 90 us p/pax só em Nairobi

Tunisia

Vai viajar para a Tunisia? Fronteiras ao turismo internacional estão fechadas para turistas portugueses.

Faça o teste Covid-19 entre 3 a 5 dias antes do embarque. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.

Informação aos turistas
Recomendações para reabertura do turismo

Zanzibar

Vai viajar para o Zanzibar? Faça o teste Covid-19 até 72 horas antes da partida. Obrigatória a apresentação de certificado Teste Covid-19 negativo em inglês.

Informação aos turistas
Declaração a preencher antes da partida para passageiros Kenya Airways
Medidas de prevenção

Recomendações para reabertura do turismo

Permite realização de teste Covid-19 - Sim, custo estimativo de 80 usd p/pax. Deslocações a cargo dos clientes para o hospital de Stone Town.
Custo estimativo de 135 usd p/pax - teste efectuado e entregue no hotel onde clientes estão alojados.

Companhias Aéreas

TAP
SATA
Turkish Airlines
Emirates
Emirates - Asistência Covid-19
Emirates - Novo Seguro Multi-risk - Sem custo adicional para os passageiros este novo seguro multirriscos de viagem e cobertura COVID-19 será aplicado automaticamente a todos os bilhetes da Emirates comprados a partir de 1 de dezembro 2020
Qatar Airways
STP
Air Europa
Air France
KML
Aeroflot
Latam
Royal Air Maroc
Lufthansa