Com partida de Ponta Delgada, este tour de carrinha irá levá-lo à primeira capital da Ilha de São Miguel, Vila Franca do Campo, com uma pequena paragem para prova das famosas “Queijadas da Vila”. Rumo ao interior do vale das Furnas, irá visitar o Parque Terra Nostra, onde encontrará várias espécies de vegetação do todo o mundo e terá a oportunidade de relaxar nas águas termais. Em seguida, irá presenciar a retirada do Cozido das Furnas de dentro das caldeiras e será feita uma paragem para almoço num restaurante local. Após o almoço, será realizado um passeio pelo centro da freguesia onde poderá encontrar as fumarolas e vivenciar o que é viver com um vulcão como vizinho. O regresso a Ponta Delgada será feito pela costa norte, com passagem no miradouro do Pico do Ferro e na Fábrica de Chá Gorreana.
Programa:
09h00 – Picos de Aventura / Encontro no Hotel
09h30 – Vila Franca do Campo
10h30 – Parque Terra Nostra
12h30 – Zona dos Cozidos das Caldeiras da Lagoa das Furnas
13h00 – Almoço do Cozido em restaurante
14h30 – Caldeiras da freguesia das Furnas
15h30 – Pico do Ferro
17h00 – Chegada a Ponta Delgada
Informações Importantes: Aproximadamente 8 horas, com início às 9h00. Máximo de 8 pax. Dias de Operação: segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. Inclui viatura com capacidade para 8 passageiros, entrada na Lagoa das Furnas e no Parque Terra Nostra, almoço, guia/condutor e seguros. Pick up e drop off apenas incluído para estadias em hotéis situados em Ponta Delgada. Idade mínima: até 18 anos é obrigatório estar acompanhado pelos pais ou responsáveis. Equipamento recomendável: calçado fechado e confortável, roupa confortável, casaco leve, água, protetor solar, chapéu, óculos de sol, fato de banho e toalha. Atividade não recomendada para pessoas com mobilidade reduzida.
Preço: Para 1 pax, 200€. A partir de 2 pax, 100€ por pessoa. Criança dos 6 aos 11 anos tem 50% de desconto quando acompanhada por 2 adultos na tour. Até 4 pessoas, esta excursão será on request (se for realizada por menos de 4 pessoas, o valor mínimo cobrado será o valor referente a 4 pessoas).
Nota: A realização desta atividade está sujeita às condições meteorológicas e logísticas pelo que poderá ser cancelada ou reagendada caso as condições não se verifiquem adequadas. Em certos casos a decisão sobre as condições meteorológicas só poderá ser tomada no local.