Este tour de meio dia, com partida de Ponta Delgada, é a oportunidade ideal para conhecer e admirar os mamíferos marinhos dos Açores no seu habitat natural. Utilizando a técnica dos vigias, estrategicamente colocados no sul da ilha, partirá ao encontro de golfinhos e baleias, numa viagem que é um misto de diversão, aventura, descoberta e conhecimento científico. Em poucas horas usufruirá de uma experiência inesquecível!
Informações Importantes: Aproximadamente 2 horas e meia. Disponibilidade diária. Mínimo de 1 pax e máximo de 24 pax para barcos de fibra ou semi-rígidos (tours com início às 8h15, 12h45 e 15h40). Mínimo de 15 pax e máximo de 75 pax para catamaran (tours com início às 8h30 e 13h00). Tour inclui: apresentação da atividade, semi-rígidos para 12, 15, 16 ou 24 pessoas, barco de fibra para 36 pessoas ou catamarã com capacidade para 80 pessoas com WC a bordo, coletes salva-vidas (uso obrigatório para semi-rígidos e barco de fibra), casacos impermeáveis (para barcos de velocidade e fibra), seguros e acompanhamento por uma equipa de profissionais (skipper e biólogo) que estarão sempre a bordo. Não inclui pick-up e drop off no hotel, o ponto de encontro será na sede da Picos de Aventura e o local de chegada será na Marina de Ponta Delgada. Idade mínima: 6 anos para semi-rígido/barco de fibra; sem idade mínima para catamarã (até 18 anos é obrigatório estar acompanhado pelos pais ou responsáveis). Equipamento técnico recomendável: corta-vento, chapéu, água, protetor solar e bolsa impermeável (para guardar telemóvel e/ou câmaras).
Preço: Para 1 pax, 130€. A partir de 2 pax, 65€ por pessoa. Criança dos 6 aos 11 anos tem 50% de desconto quando acompanhada por 2 adultos na tour. Ao fim da tarde, até 4 pessoas, esta excursão será on request (se for realizada por menos de 4 pessoas, o valor mínimo cobrado será o valor referente a 4 pessoas).
Nota: A realização desta atividade está sujeita às condições meteorológicas e logísticas pelo que poderá ser cancelada ou reagendada caso as condições não se verifiquem adequadas. Em certos casos a decisão sobre as condições meteorológicas só poderá ser tomada no local.