BLOG Salvador 2023

Praia do Forte: O paraíso tropical em Salvador da Bahia


A Praia do Forte, localizada em Salvador da Bahia, é um autêntico paraíso tropical de uma beleza natural sem precedentes. A praia está situada a 70 quilómetros a norte da capital baiana.



A Praia do Forte caracteriza-se pelas suas areias douradas e águas cristalinas. Estas águas calmas e tépidas convidam a fantásticos e revitalizantes mergulhos. Em algumas áreas ainda é possível que os amantes de surf encontrem excelentes ondas. Tanto os que procuram relaxar à beira-mar, como os que preferem aventurar-se em desportos aquáticos, podem desfrutar do melhor que a Praia tem a oferecer.



Uma das experiências a não perder na Praia do Forte é o avistamento de tartarugas marinhas. A região abriga o Projeto Tamar, um projeto dedicado à conservação destes seres. Os visitantes podem ter a oportunidade de testemunhar a desova das tartarugas ou acompanhar de perto o trabalho dos voluntários na proteção dos ninhos e dos filhotes recém-nascidos.



A Praia do Forte é rodeada por uma vegetação exuberante e uma rica diversidade de ecossistemas. Um lugar que pode explorar é o Parque Klaus Peters. Este oferece maravilhosos trilhos por entre dunas, florestas e manguezais. Os amantes da natureza e de aventuras podem conhecer a flora e a fauna da região e também espécies que estão em vias de extinção.



Não deixe de visitar o Castelo Garcia d'Ávila, uma imponente fortaleza do século XVI que oferece uma visão fascinante da história colonial da região.



Na região pode aproveitar para saborear a deliciosa culinária local. Encontra vários restaurantes e barracas à beira-mar que servem pratos tradicionais baianos, repletos de sabores únicos e temperos exóticos. O que não pode deixar de experimentar? O acarajé e a moqueca de peixe são as iguarias que se destacam.




 



Partilhar isto


Relacionado

Salvador